
Foto: Beto Albert
Agora, é oficial. A Estação Rodoviária de São Pedro do Sul ficará aberta apenas hoje e, a partir deste sábado, não terá mais atividades. A decisão foi tomada porque ela estava tendo prejuízos, já que o volume de passagens vendidas não era suficiente para manter todos os custos de funcionamento, o que incluía cinco funcionários. Quatro deles foram demitidos na semana passada, e a última empregada só trabalha até hoje. Há um tempo, as passagens já não eram mais vendidas nos guichês, mas direto nos ônibus. Com isso, a cidade ficará sem estação rodoviária, com os passageiros não podendo mais esperar os ônibus dentro do prédio.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A direção da empresa informou que os boxes ainda estarão livres para que os ônibus estacionam e façam o desembarque e embarque de passageiros até a prefeitura ou o Daer achar uma alternativa. A lanchonete também seguirá aberta ainda.
É mais um capítulo triste da história do transporte intermunicipal, já que outra empresa, a Expresso São Pedro, teve a falência decretada na semana passada e fez as últimas viagens na sexta. O serviço é fundamental para muitas pessoas que dependem de ônibus para viajar.