
Foto: Beto Albert
Além da gaúcha Stok Center, do grupo Comercial Zaffari, de Passo Fundo, que está construindo uma segunda filial em Santa Maria, com previsão de inauguração em agosto, a cidade deve ganhar outro supermercado no modelo de atacado em 2025. O grupo catarinense Passarela, de Concórdia (SC), vai erguer uma unidade do Via Atacadista. O anúncio da compra do terreno, de 5,8 hectares, na Faixa Velha de Camobi, perto do pé-de-plátano, tinha sido em março de 2024. Agora, a empresa confirmou que os planos são iniciar as obras assim que a prefeitura aprovar o projeto de engenharia.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A coluna conversou na semana passada com o presidente do Grupo Passarela, Alexandre Simioni, que foi categórico:
– Vamos abrir em Santa Maria ainda em 2025.
No ano passado, Simioni havia previsto um investimento de mais de R$ 35 milhões na nova unidade em Santa Maria, que terá aproximadamente 15 mil m² de área construída, 4,5 mil m² de área de vendas, mais de 300 vagas de estacionamento e mix de mais de 10 mil itens para atender os consumidores finais e comerciantes. Segundo o grupo catarinense, o destaque será para as seções de açougue com carnes frescas de extrema qualidade, padaria com produção própria e hortifrúti fresquinho abastecido diariamente. A escolha do terreno às margens da Faixa Velha duplicada foi para facilitar o acesso dos consumidores de Santa Maria e também da região.
200 empregos
Só em Santa Maria, a estimativa é gerar 200 empregos.
Em 2025, o Grupo Passarela prevê investir mais R$ 200 milhões em 10 novos atacados Via Atacadista e supermercados da bandeira Passarela, a maioria no Rio Grande do Sul, onde devem ser gerados 900 novos empregos. Do atacado, estão previstas obras em cidades como Venâncio Aires, Lajeado, Santa Maria, Novo Hamburgo e Bento Gonçalves. Em Santa Cruz do Sul, será um mercado Passarela.