Polifeira do Agricultor abre inscrições para novos produtores; saiba mais

Polifeira do Agricultor abre inscrições para novos produtores; saiba mais

Foto: Beto Albert (Diário)

A Polifeira do Agricultor, projeto vinculado ao Colégio Politécnico da UFSM, abriu inscrições para novos produtores interessados em participar do projeto e de vender alimentos saudáveis, agroecológicos e livres de resíduos de químicos (agrotóxicos).

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A feira, que possuía 56 feirantes de 16 municípios diferentes, diminuiu após a pandemia e a crise climática que devastou o Rio Grande do Sul e afetou diretamente na quantidade de produtores, diminuindo também a oferta de alimentos locais, especialmente de frutas e hortaliças.

Para reerguer o projeto estão abertas oportunidades para o ingresso de novos feirantes, que tenham interesse em desenvolver a produção e a comercialização de alimentos de proximidade, independentemente da quantidade. O edital fica aberto de forma contínua, as inscrições ficam abertas o ano todo e podem ser feitas a qualquer momento.

Os alimentos que a Polifeira tem mais necessidade de ofertar são frutas e hortaliças. Outros tipos de produtos também podem ser incluídos, sendo responsabilidade da coordenação do projeto.
Dúvidas podem ser tiradas pelo WhatsApp: (55) 9221-0697 ou neste link

Os dias e locais – As feiras ocorrem semanalmente nos seguintes locais: terças-feiras, das 7h às 12h30min, na Avenida Roraima (entre a Faixa Nova e Faixa Velha); quartas-feiras, das 7h às 13h30min, no Prédio 26 A do CCS (próximo ao estacionamento do Husm); quintas-feiras, das 12h às 18h, no Largo do Planetário; e domingo, no campus da UFSM.


Leia mais:


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Enquanto boneca reborn ganha atenção, há 18 mil casos de violência infantil e 14 mil meninas grávidas por ano Anterior

Enquanto boneca reborn ganha atenção, há 18 mil casos de violência infantil e 14 mil meninas grávidas por ano

Grupo gaúcho abrirá postos Texaco: 1º será na região Próximo

Grupo gaúcho abrirá postos Texaco: 1º será na região

Deni Zolin