
Foto BD, Diário
Conforme a coluna já havia adiantado, a partir de agosto, não há mais voos à venda no site da Latam Airlines entre Santa Maria e Florianópolis (SC). E nesta semana, segundo a Folha de S.Paulo, a Latam comunicou a VoePass sobre o fim da parceria entre as duas companhias. Com isso, as viagens entre Santa Maria e a capital catarinense ficam ameaçadas e podem ser suspensas a partir de agosto, pois a VoePass faz os voos, mas as vendas são no site da Latam.
Ponte metálica da RSC-287 terá manutenção nesta quinta
Nesta quarta-feira (26), a Latam não respondeu oficialmente aos pedidos do Diário. Já a VoePass enviou a seguinte nota: "Não procede a informação de que a companhia se encontra em processo de Recuperação Judicial. No atual momento, a VOEPASS passa por uma reestruturação financeira, com solicitação de tutela cautelar preparatória deferida pela justiça. Em relação aos demais assuntos, a companhia informa que serão abordados em âmbito judicial e não se pronunciará a respeito no momento."
Portanto, não se sabe se a VoePass teria como manter os voos daqui a Florianópolis, vendendo as passagens por conta própria. Até porque a empresa também enfrenta uma grave crise financeira e, este mês, só não perdeu cinco das 11 aeronaves porque conseguiu impedir na Justiça o pedido de dona dos aviões. Além disso, a VoePass cobrou a Latam por uma suposta dívida de R$ 35 milhões, o que não deve ter agradado a companhia aérea.
Por enquanto, até o fim de março, os voos seguem entre Santa Maria e Floripa em três dias da semana. De 31 de março até o final de julho, a VoePass deve fazer esses voos diariamente, inclusive com as vendas mantidas ontem no site da Latam, que não vende mais tíquetes da VoePass para datas a partir de agosto.