Divulgação
O Moinho Santa Maria, fabricante de marcas como a farinha Maria Inês, confirmou um investimento de R$ 19,7 milhões em melhorias e compra de novas máquinas importadas, mais modernas. Isso será feito nas fábricas de Santa Maria, no Bairro Rosário, e de Canoas, comprada no ano passado de uma multinacional do setor. Segundo o empresário Tino Antoniazzi, esses investimentos permitirão modernização e também ampliação na produção. No caso da indústria de Canoas, a capacidade diária de beneficiamento passará das atuais 300 toneladas para 360 toneladas de trigo por dia.
Bloqueios totais na RSC-287 para detonação de rochas iniciam neste sábado e vão até abril
Nessa unidade na Região Metropolitana, serão instaladas máquinas novas para a moagem e beneficiamento do grão, que estão sendo importadas da Suíça. Em Santa Maria, além de um robô para a linha de envase das farinhas, estão sendo instalados novos painéis elétricos, mais modernos, entre outras melhorias.
O Moinho Santa Maria tem 400 funcionários e vende farinhas de vários tipos para vários Estados brasileiros. Para esse projeto de expansão, ela foi uma das aprovadas em novembro pelo programa Fundo Operação Empresa (Fundopem), que dá prazo e abatimento de imposto para o ICMS gerado a mais.