
Foto: Nathália Schneider (Arquivo/Diário)
Uma assembleia com mais de 200 trabalhadores de supermercados de Santa Maria aprovou a proposta de seguir sem trabalho aos domingos na cidade a partir de julho. O encontro, realizado no domingo (25), no Clube Comercial, definiu também que o Sindicato dos Comerciários vai pedir a reposição salarial somente da inflação acumulada dos últimos dois anos, pelo INPC, totalizando 8,6% de reajuste. Agora, a proposta será apresentada ao sindicato dos donos de mercados, o Sindigêneros, para a negociação.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Nos últimos anos, a entidade patronal passou a ter alguns empresários favoráveis à abertura dos supermercados aos domingos, mas acabaram sendo voto vencido pela maioria. Como as tratativas estão ainda em aberto, tudo é possível, mas existe uma tendência de Santa Maria seguir, a partir de julho, como é hoje, com mercados abertos somente em feriados definidos em calendário, mas fechados em domingos.
Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio, popularmente chamado de Sindicato dos Comerciários, Rogério Reis, a categoria aprovou a proposta de inflação de 3,40% em um ano, e de 5,2% no ano seguinte, conforme a inflação do INPC, o que totaliza 8,6%.
Leia mais:
- Novo restaurante abre 4 vagas de empregos em Vale Vêneto
- Empresário pode ter sido lesado em R$ 600 mil em golpe
- Enchente destruiu 70% das matas ciliares do Rio Soturno e mudou 31% do seu curso natural