
Foto: Google Maps
A Estação Rodoviária de Santiago confirmou que, em 5 de abril, deve fechar as portas. O diretor da rodoviária, Jorge Viero, confirmou que a decisão foi tomada devido à queda do movimento durante a pandemia de Covid-19 e os altos custos de manutenção do serviço. Porém, não quis dar mais detalhes.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A coluna procurou o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), para saber como seguirá o serviço de embarque e desembarque de passageiros intermunicipais em Santiago.
A resposta veio por meio de nota: “O Daer informa que a empresa solicitou o encerramento, e foi notificada de algumas pendências que precisa regularizar para que o processo de encerramento vá adiante. Após, o processo irá para análise jurídica. Concluído o processo, a prefeitura será notificada do encerramento e deverá indicar um local para a parada de veículos. Havendo manifestações de novos interessados, será feita a avaliação da documentação das empresas, e será escolhida aquela que ofertar a melhor condição para os serviços.”
Leia mais:
- Gêmea siamesa de Santa Maria relata superação 27 anos após ser separada da irmã
- Canetada não reduz preço de alimentos, avaliam economistas e indústrias da região
- Vaticano já analisa questões jurídicas do suposto milagre atribuído ao diácono Pozzobon; avanço terá impactos no turismo na região