
Foto Dnit, Divulgação
Quem vem de São Sepé ou da região sul da cidade pode passar agora sobre o novo viaduto metálico (na foto) e seguir direto para a Avenida Hélvio Basso, não precisando mais ir até o viaduto da Duque para fazer o retorno.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou o trânsito, provisoriamente, em pista simples na rotatória que conecta a BR-392 à Avenida Hélvio Basso, no Trevo da Uglione. A liberação, que ocorreu na tarde desta quinta (15), tem a finalidade de amenizar transtornos durante a continuidade das obras de duplicação da Travessia Urbana de Santa Maria, possibilitando a ligação direta entre as regiões sul e o centro da cidade, por meio da Avenida Hélvio Basso.
Agora, o trânsito da rotatória está passando pelo novo viaduto metálico, que foi instalado em cima das trincheiras (pistas escavadas abaixo do nível do solo). Com a retomada do tráfego na rotatória da Uglione, quem vem da região sul da cidade ou de São Sepé não precisa mais fazer o desvio, indo até o viaduto da Duque de Caxias e retornando ao trevo da Uglione.
Retorno na Hélvio Basso

Também entrou em operação de tráfego o retorno construído no final da Avenida Hélvio Basso, para quem se desloca no sentido centro–sul. Dessa forma, que sai das capelas de velórios, do Stok Center e outras empresas pode fazer o retorno no local, antes de chegar na rotatória da Uglione.
Segundo o Dnit, equipes seguem trabalhando no local, onde está em construção uma interseção em três níveis. A velocidade máxima no trecho é de 40 km/h. O segmento estava bloqueado para serviços de conclusão do viaduto previsto no novo traçado da rotatória.