Dnit libera tráfego em pista simples sobre novo viaduto da rotatória do Trevo da Uglione

Dnit libera tráfego em pista simples sobre novo viaduto da rotatória do Trevo da Uglione

Foto Dnit, Divulgação

Quem vem de São Sepé ou da região sul da cidade pode passar agora sobre o novo viaduto metálico (na foto) e seguir direto para a Avenida Hélvio Basso, não precisando mais ir até o viaduto da Duque para fazer o retorno.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou o trânsito, provisoriamente, em pista simples na rotatória que conecta a BR-392 à Avenida Hélvio Basso, no Trevo da Uglione. A liberação, que ocorreu na tarde desta quinta (15), tem a finalidade de amenizar transtornos durante a continuidade das obras de duplicação da Travessia Urbana de Santa Maria, possibilitando a ligação direta entre as regiões sul e o centro da cidade, por meio da Avenida Hélvio Basso. 


Por que delegado decidiu adiar conclusão de inquérito do acidente com ônibus da UFSM que matou 7 alunos

Grupo Diário promove jantar em homenagem a entidades que constroem Santa Maria; saiba como participar


Agora, o trânsito da rotatória está passando pelo novo viaduto metálico, que foi instalado em cima das trincheiras (pistas escavadas abaixo do nível do solo). Com a retomada do tráfego na rotatória da Uglione, quem vem da região sul da cidade ou de São Sepé não precisa mais fazer o desvio, indo até o viaduto da Duque de Caxias e retornando ao trevo da Uglione.


Retorno na Hélvio Basso

No fim da Avenida Hélvio Basso, no sentido Centro-Bairro, foi liberado um retorno novo. Com isso, veículos não precisam fazer retorno pela rotatória da Uglione para voltar para o Centro. Foto Dnit, Divulgação


Também entrou em operação de tráfego o retorno construído no final da Avenida Hélvio Basso, para quem se desloca no sentido centro–sul. Dessa forma, que sai das capelas de velórios, do Stok Center e outras empresas pode fazer o retorno no local, antes de chegar na rotatória da Uglione.

Segundo o Dnit, equipes seguem trabalhando no local, onde está em construção uma interseção em três níveis. A velocidade máxima no trecho é de 40 km/h. O segmento estava bloqueado para serviços de conclusão do viaduto previsto no novo traçado da rotatória.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Duas crianças morrem por suspeita de meningite em Santa Maria; prefeitura investiga Anterior

Duas crianças morrem por suspeita de meningite em Santa Maria; prefeitura investiga

Por que delegado decidiu adiar conclusão de inquérito do acidente com ônibus da UFSM que matou 7 alunos Próximo

Por que delegado decidiu adiar conclusão de inquérito do acidente com ônibus da UFSM que matou 7 alunos

Deni Zolin