
Foto: Beto Albert (Arquivo/Diário)
A RGE registrou um crescimento de 5,5% do consumo de energia no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2024, impulsionado principalmente pelos segmentos rural (+15,9%), residencial (+8,3%) e industrial (+2,4%).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Já os investimentos foram 19,8% superiores aos realizados no primeiro trimestre do ano passado, para expansão e modernização das redes, com foco no atendimento ao cliente.
– O Plano de Capex 2025-2029 da CPFL Energia, prevê o investimento de R$ 9,7 bilhões na RGE. Estamos focados em garantir eficiência operacional e uma relação próxima com nossos clientes. A redução da inadimplência mostra que as estratégias de cobrança estão mais assertivas, sempre com respeito e cuidado com a população gaúcha – diz Ricardo Dalan, diretor executivo da RGE.
A inadimplência da RGE, também apresentou uma tendência de queda no período, de Provisão para Devedores Duvidosos, com a redução de R$ 11,7 milhões, redução significativa em relação ao mesmo período de 2024. A melhora reflete ações mais eficazes de cobrança, somadas à menor incidência de eventos climáticos extremos no Estado.
Leia mais:
- Para evitar novos deslizamentos na BR-158, grandes obras de contenção devem ir até o final deste ano
- Como concorrer às 180 vagas de emprego para novo atacado
- Após seis meses paradas, obras de recuperação da BR-158 até Júlio de Castilhos devem ser retomadas