Consumo de energia cresce 5,5% no 1º trimestre deste ano no Estado

Consumo de energia cresce 5,5% no 1º trimestre deste ano no Estado

Foto: Beto Albert (Arquivo/Diário)

A RGE registrou um crescimento de 5,5% do consumo de energia no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2024, impulsionado principalmente pelos segmentos rural (+15,9%), residencial (+8,3%) e industrial (+2,4%). 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Já os investimentos foram 19,8% superiores aos realizados no primeiro trimestre do ano passado, para expansão e modernização das redes, com foco no atendimento ao cliente.

 
– O Plano de Capex 2025-2029 da CPFL Energia, prevê o investimento de R$ 9,7 bilhões na RGE. Estamos focados em garantir eficiência operacional e uma relação próxima com nossos clientes. A redução da inadimplência mostra que as estratégias de cobrança estão mais assertivas, sempre com respeito e cuidado com a população gaúcha – diz Ricardo Dalan, diretor executivo da RGE.

 
A inadimplência da RGE, também apresentou uma tendência de queda no período, de Provisão para Devedores Duvidosos, com a redução de R$ 11,7 milhões, redução significativa em relação ao mesmo período de 2024. A melhora reflete ações mais eficazes de cobrança, somadas à menor incidência de eventos climáticos extremos no Estado.


Leia mais:


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pesquisa da CDL revela quais os presentes preferidos dos santa-marienses no Dia dos Namorados Anterior

Pesquisa da CDL revela quais os presentes preferidos dos santa-marienses no Dia dos Namorados

Assinatura de convênio que autoriza repasse para asfaltamento da Estrada de Santa Flora deve ocorrer nesta segunda Próximo

Assinatura de convênio que autoriza repasse para asfaltamento da Estrada de Santa Flora deve ocorrer nesta segunda

Deni Zolin