Conheça o aplicativo de transporte só com carros elétricos e híbridos em Santa Maria

Conheça o aplicativo de transporte só com carros elétricos e híbridos em Santa Maria

Foto: Divulgação

Começou a funcionar, nesta semana, em Santa Maria, mais um aplicativo de transporte individual de passageiros, mas com uma diferença em relação aos demais. O Ecovoltz é focado apenas em motoristas que tenham veículos elétricos ou híbridos. Segundo um dos sócios, Pedro Vinadé, mais de 50 automóveis já estão cadastrados e circulando na cidade para fazer as corridas.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Vinadé diz que a ideia surgiu porque eles têm locadora de carros elétricos. Com o app, a intenção da empresa santa-mariense é permitir que os proprietários desses veículos tenham uma opção de renda e que possam oferecer um serviço de transporte diferenciado. Ao usuário, ele alega que a principal vantagem é que o carro elétrico tem mais conforto. E quanto ao preço?


– Ao cliente, procuramos oferecer um preço da corrida semelhante ao dos demais aplicativos. Já para o motorista, a vantagem é que cobramos 10% do valor da corrida, enquanto para outros aplicativos, o motorista precisa pagar 25% do valor do serviço – diz Vinadé.


Para motoristas interessados que tenham carros elétricos ou híbridos, basta baixar o aplicativo e se cadastrar. Já as pessoas que querem pedir uma corrida também só precisam baixar o app Ecovoltz e fazer o cadastro.


Leia mais:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa Maria gera 488 empregos em fevereiro Anterior

Santa Maria gera 488 empregos em fevereiro

Rota diz que Próximo

Rota diz que "tranqueira" do Pare e Siga na RSC-287 terá de seguir ao longo do ano

Deni Zolin