Deni Zolin

Assembleia que votaria venda da Ulbra no Estado é adiada

A assembleia dos credores da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) chegou a começar, na tarde desta quinta-feira, mas não teve uma decisão final sobre a proposta de venda dos campi da instituição no Rio Grande do Sul. Em nota, a Aelbra, mantenedora da Ulbra, informou que os credores pediram mais prazo para analisar o caso. Com isso, a assembleia foi remarcada para 10 de dezembro. Confira abaixo a nota da Aelbra.

Pelo que a coluna apurou, uma universidade com sede em Minas Gerais e atuação em vários Estados brasileiros teria feito proposta de compra dos campi da Ulbra no Rio Grande do Sul, inclusive o de Santa Maria.

NOTA DA AELBRA - 25.11.2021

"A Aelbra - mantenedora da Universidade Luterana do Brasil - informa que a Assembleia Geral de Credores realizada na tarde desta quinta-feira, 25 de novembro, para discussão do plano de recuperação da Instituição foi adiada para o dia 10 de dezembro de 2021, após solicitação dos credores e anuência da Aelbra.

O objetivo do adiamento é finalizar o plano de recuperação judicial atendendo ao máximo a expectativa de todos, sem deixar de lado a busca pela sustentabilidade e pelo equilíbrio econômico da instituição.

A aprovação da suspensão foi importante pois a Aelbra tem mais alguns dias para debater o plano com todos os credores. Com o plano em mãos, os credores terão a oportunidade de uma maior compreensão sobre a proposta e comprovar que, ao longo dos dois últimos anos, a instituição desenhou a forma viável de seguir cumprindo com seus compromissos, como fez nos últimos anos. O maior propósito da Ulbra, como instituição de ensino, é promover a excelência acadêmica.

Conforme o que foi aprovado nesta quinta-feira, 25, a continuidade da assembleia ficou marcada para o dia 10 de dezembro de 2021, às 14h."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Criada em Santa Maria, Delivery Much deve faturar R$ 50 milhões este ano Anterior

Criada em Santa Maria, Delivery Much deve faturar R$ 50 milhões este ano

Próximo

Assembleia de credores votará nesta quinta sobre a venda da Ulbra no Estado

Deni Zolin