🔒 exclusivo assinantes

Alvará do PPCI e ajustes ainda impedem a realização de eventos como a Feisma em 2025

Alvará do PPCI e ajustes ainda impedem a realização de eventos como a Feisma em 2025

Foto: Renan Mattos (Arquivo/Diário)

Desde novembro de 2019, o Centro Desportivo Municipal (CDM) não recebe mais a principal feira comercial e industrial de Santa Maria, a Feisma, mas o evento está nos planos de ser retomado. A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) está em tratativas com a prefeitura para firmar um convênio e definir como a feira poderá ser realizada novamente. Porém, o presidente da entidade, Andrei de Lacerda Nunes, admite que será difícil realizar o evento ainda em 2025.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Segundo Nunes, o alvará do Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI), que ainda falta ser dado pelos bombeiros ao CDM, não é mais empecilho para realizar o evento. O presidente da Cacism diz que verificou que as obras de adequação do prédio, feitas pela prefeitura, estão praticamente prontas. A princípio, essa aprovação poderia ocorrer a tempo de realizar a Feisma. Porém, há várias outras questões que precisam ser resolvidas antes de lançar e começar a comercializar os estandes do evento.

 
– Sobre a feira, está sendo tratada a elaboração do convênio com a prefeitura. Para realizar a feira, a gente precisa do convênio, de comum acordo. Mas estou otimista, pois o diálogo está evoluindo bastante – disse.

 
Como geralmente a Feisma era lançada em março ou abril para ser realizada em novembro, dificilmente haverá tempo hábil de fazer a próxima edição em novembro de 2025. Nunes acredita que o mais provável é que a feira seja lançada ainda este ano para ocorrer em maio de 2026, na semana do aniversário de Santa Maria.

 
Sobre o PPCI do Centro Desportivo Municipal, a prefeitura tem realizado reformas para obtê-lo. Por meio de nota, o Executivo municipal respondeu o seguinte: “Até o momento, não foi solicitado o PPCI do CDM porque se aguarda a conclusão da reforma do Ginásio B, prevista para abril. Após é que será pedida a vistoria dos Bombeiros para a emissão de alvará.O PPCI do Ginásio A já pode ser solicitado separadamente. Tanto que a empresa está providenciando essa solicitação junto aos Bombeiros. Já os demais ginásios precisamos aguardar a conclusão da reforma do B, pois estão interligados.”


Leia mais:



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Deni Zolin

POR

Deni Zolin

deni.zolin@diariosm.com.br

Rede Nicolini aguarda aval do Cade para assumir os supermercados da bandeira Nacional Anterior

Rede Nicolini aguarda aval do Cade para assumir os supermercados da bandeira Nacional

Decimo fala em Calourada seguir na Gare; UFSM fará enquete para definir tipo de festa Próximo

Decimo fala em Calourada seguir na Gare; UFSM fará enquete para definir tipo de festa

Deni Zolin