Foto Rota de Santa Maria, Divulgação
Trecho que está sendo duplicado, na Travessia Urbana de Santa Cruz do Sul, terá três detonações de rochas por semana. A primeira (foto) foi no sábado
A primeira detonação de rochas no km 101 da RSC-287, entre os dois trevos de Santa Cruz do Sul, ocorreu no sábado (7) à tarde, com bloqueio total da rodovia. Segundo a Rota de Santa Maria, a duração do bloqueio ficou dentro do prazo previsto, entre 13h e 14h30min. A partir de agora, as detonações serão realizadas sempre às terças, quintas e sábados, sempre nesse horário, pelo menos até abril de 2025, para duplicar esse trecho da travessia urbana de Santa Cruz.
Começa obra de duplicação de 2,5 km da BR-392 na saída para São Sepé; veja o que será feito
Jovem de 20 anos morre após carro capotar na BR-287 em Santiago
Dias antes de deixar o cargo, Jorge Pozzobom é batizado em cerimônia evangélica
A concessionária informa que, eventualmente, as datas podem ser alteradas devido às condições climáticas, o que vai ser informado pela concessionária. Com chuva fraca, as detonações podem ser realizadas, mas não se estiver chovendo forte. Portanto, em caso de dúvidas ou para pedir informações sobre horários das detonações e possíveis alterações de dias e horários, os motoristas podem ligar gratuitamente para 0800-1000-287, da Rota, que tem atendimento 24 horas por dia. Esse número também pode ser acionado por qualquer usuário da rodovia para chamar guincho ou ambulância, de forma gratuita, ao longo dos 204 km da RSC-287, entre o Trevo do Aeroporto de Santa Maria e Tabaí.
Desvios
Diante desses bloqueios, a Rota orienta os motoristas a evitarem passar por Santa Cruz às terças, quintas e sábados, entre 13h e 14h30min. Para quem tiver de viajar nesses horários e datas, a recomendação é desviar pela BR-290 para ir a Porto Alegre, especialmente para veículos pesados.
A Rota lembra que os dois trevos de acesso a Santa Cruz estarão sempre com o trânsito liberado. Porém, muitos moradores da cidade farão o desvio pelo Centro nesses horários, é provável que haja congestionamento na área central de Santa Cruz.