
Foto Google Street View, Reprodução
Desde esta segunda-feira (24) até 31 de março, todas as 10 mil agências dos Correios no Brasil passaram a integrar o mutirão nacional de renegociação de dívidas. Com isso, o atendimento nas agências passa a ser gratuito, isento de qualquer taxa. Essa ação é uma união da Febraban, Serasa, Correios e mais 1.456 empresas, que se uniram para conter a alta da inadimplência. Descontos de até 99%, pagamento com Pix, parcelamento e limpeza do nome na hora são os principais benefícios do Feirão presencial ou digital.
- Conselheira tutelar é afastada do cargo após suspeita de agredir empresária em Dona Francisca
- Husm adia consultas e cirurgias eletivas por problemas na rede elétrica
Em Santa Maria
No Brasil, são 74 milhões de negativados, sendo 3,6 milhões no Rio Grande do Sul e 99 mil devedores em Santa Maria. Só aqui na cidade, esses inadimplentes acumulam uma dívida total de R$ 578 milhões, segundo a Serasa.
Sem qualquer cobrança de taxa, as dívidas podem ser visualizadas no guichê de atendimento nos Correios. Basta que o titular apresente um documento oficial com foto para conferir as ofertas disponíveis, escolher quais contas deseja pagar e decidir entre quitar à vista ou parcelar conforme seu orçamento.
No país, há um total de 602 milhões de ofertas disponibilizadas por bancos, financeiras, empresas de telefonia e internet, lojas e varejo, faculdades e concessionárias de contas básicas, como água, energia e gás. No Rio Grande do Sul, há um total de 25 milhões de dívidas com percentuais de descontos concedidos especialmente para este Feirão.