
Foto Dnit, divulgação
O consórcio contratado pelo Dnit asfaltou nesta quinta-feira o trecho das duas novas pistas sobre a passagem inferior de acesso ao Bairro Urlândia. Além disso, estão sendo construídas muretas laterais. Atualmente, há um afunilamento, com o trânsito passando de quatro para duas pistas em cima da passagem inferior.
Após denúncia anônima, 28 cachorros são encontrados em situação de maus-tratos no interior de Itaara
Porém, o Dnit espera liberar em breve o trânsito nas quatro pistas, o que deve reduzir os grandes congestionamentos no local. A previsão máxima é liberar tudo até o fim de março.
É possível que o tráfego seja liberado utilizando cones provisórios no canteiro central, para depois as equipes irem construindo a mureta central de concreto. O quebra-molas de um dos lados já foi retirado, e o do outro lado, poderá ser retirado em breve. A pista abaixo da BR deve ser liberada até junho, quando a previsão do Dnit é concluir 100% da duplicação dos 14,5 km da Travessia Urbana. A obra iniciou em 16 de dezembro de 2014 e já completou 10 anos. Foram investidos mais de R$ 450 milhões na construção. Atualmente, mais de 14 km estão duplicados e com trânsito liberado nas quatro pistas e nos mais de 15 viadutos e novas pontes.