
Foto Beto Albert
A Azul Linhas Aéreas, que anunciou um pedido de recuperação judicial nos EUA, para quitar dívidas de mais de R$ 11 bilhões, prevê a redução de até 30% dos voos no Brasil para reduzir gastos. E isso deve afetar as viagens de Santa Maria a Campinas. No site da Azul, não estão sendo mais vendidas passagens do Aeroporto daqui para Viracopos, em Campinas, a partir do dia 2 de agosto. O último voo disponível para venda de bilhetes entre as duas cidades é do dia 1º de agosto. Nesta quarta (28), para este dia, a passagem custa R$ 2 mil.
Receita Estadual apreende três mil garrafas de vinho argentino escondidas em caminhão de abóboras
Grupo com histórico de crimes graves é preso pela Brigada Militar em Santa Maria
O Diário questionou a assessoria de imprensa da Azul, que ainda não enviou resposta. Porém, a empresa já confirmou oficialmente a suspensão temporária de voos em outras cidades do Brasil, como de Uberaba (MG) a Campinas e de Alta Floresta a Cuiabá, no Mato Grosso.
Se a suspensão dos voos entre Santa Maria e Campinas realmente se confirmar, o Coração do Rio Grande passará a ter viagens aéreas somente para Porto Alegre, às terças, quintas e sábados.
Essa rota para Campinas havia iniciado após a enchente de 2024 para amenizar o impacto do fechamento do Aeroporto Salgado Filho, que ficou alagado e só voltou a operar em outubro de 2024. Na época, Santa Maria chegou a ter voos para Campinas e Porto Alegre, pela Azul, e para Florianópolis (SC), pela VoePass em parceria com a Latam. Esse último voo deixou de ser realizado em março deste ano, quando a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou a suspensão da VoePass porque não teria comprovado as condições de segurança das aeronaves. A determinação foi meio ano após a queda de um ATR-72 da VoePass em Vinhedo (SP), que matou 62 pessoas.