
Foto: Nathália Schneider (Arquivo/Diário)
Os compradores de apartamentos do edifício Grand Luxor, na esquina das avenidas Presidente Vargas e Ângelo Bolson, decidiram assumir o prédio para concluí-lo ou colocá-lo à venda. Foi na assembleia realizada na quarta-feira (25), em que eles tinham a opção dada pela Justiça de definir se assumiriam o edifício ou deixariam o imóvel na massa de bens para futuro leilão no processo de falência da Construtora Conceitual.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo o advogado Guilherme Pereira Santos, do escritório Feversani, Pauli e Santos Administração Judicial, nomeado pela Justiça para cuidar da falência, dos 36 apartamentos previstos para o Grand Luxor, 12 tinham sido vendidos e 24 estavam ainda à venda. Mesmo assim, houve caso de duplicidade, em que um imóvel foi vendido para duas pessoas. Santos diz que, agora, os compradores vão decidir se contratarão outra construtora para concluir o prédio ou colocarão o edifício à venda. Ele está ainda na fase inicial de obras, com apenas dois andares da estrutura erguidos.
Nesta sexta (27), será realizada a última assembleia, dos compradores do Edifício Metropolitan, na Avenida Medianeira. Ao todo, cinco prédios foram deixados inacabados pela Construtora Conceitual, lesando mais de 500 compradores. Nos quatro primeiros, os donos decidiram assumir as obras.