Deni Zolin

25 mil carros devem passar nesta quinta-feira pela RSC-287 na ida do feriado

A concessionária Rota de Santa Maria, que administra a RSC-287 desde 31 de agosto deste ano, divulgou a estimativa de veículos que deve cruzar pelas praças de pedágio de Candelária e Venâncio Aires nesta quinta e sexta-feiras, na viagem de ida do feriadão de Ano Novo. Segundo a empresa, a previsão é que 21 mil veículos cruzem na praça de Candelária nos dois dias, e que 27 mil passem pelo pedágio de Venâncio Aires. Para reduzir o tempo de parada, a concessionária diz que terá funcionários a pé andando ao longo das filas, permitindo que os motoristas paguem ali mesmo e possam passar mais rápido pelas cancelas. A empresa também tem incentivado o uso do sistema de pagamento automático e pretende instalar mais cancelas nas duas praças ao longo de 2022.

Num dia normal, a praça de Candelária tem 8,4 mil veículos, e a de Venâncio, 12,2 mil, o que significa um total de 20,6 mil. Para esta quinta, a estimativa é de subir para um total de 25,5 mil veículos (11 mil em Candelária e 14,5 mil em Venâncio). Isso significa um aumento de 23% no total de veículos.

Melhor horário até o meio-dia - Tanto nesta quinta quanto na sexta, a concessionária informa que o movimento será intenso durante todo o dia, mas que o melhor horário para viajar é até o meio-dia. Ou seja, quem deixar para viajar à tarde precisará ter mais calma.

Um apelo - Nessas viagens nos feriadões, tenha paciência e não faça bobagens. Só ultrapasse se realmente estiver certo de que é seguro. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Daer conclui edital para licitação do projeto para duplicar a Faixa Nova

Próximo

Justiça autoriza venda dos campi da Ulbra no Estado

Deni Zolin