Tubias, seu comportamento político e a crítica bolsonarista

Tubias, seu comportamento político e a crítica bolsonarista

Foto: Beto Albert (Diário)

São fortes os indícios de que acendeu o sinal de alerta nas hostes do Partido Liberal, particularmente no plenário (e na tribuna) do Palacete da Vale Machado. A razão? Tubias Callil estaria se mostrando mais alinhado à oposição do que à gestão municipal.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Pooois é. Embora bata na tecla de que é independente e que vota no que for melhor para o município – e não necessariamente no que é benéfico ao governo Rodrigo Decimo –, o fato é que militantes “raiz” do PL, e que bebem na fonte mais apaixonada do bolsonarismo, tem gostado nadinha da proximidade do edil com a ala mais à esquerda do parlamento.
A situação, é o que se fala intramuros, já chegou ao conhecimento da direção do partido em Santa Maria e de sua presidente, a ex-vereadora Roberta Leitão. O outro integrante da bancada, João Ricardo Vargas, embora nada diga, tem comportamento e ações distintas as de Tubias e também não estaria exatamente feliz com a postura quiçá “neoesquerdista” do colega.
Difícil saber se haverá alguma medida interna, ou mesmo uma admoestação pelo até aqui tido como, veja só, “exótico” comportamento do ex-emedebista, mas os bolsonaristas do PL local, que habitam os grupos de troca de mensagem via internet, não estão nada à vontade com o que chamam de versão “companheiro” de Tubias.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Nem todo mundo saúda a regra das sessões “Corujão” no Palacete Anterior

Nem todo mundo saúda a regra das sessões “Corujão” no Palacete

Voto forasteiro, na prática, é “incentivado” pelos partidos Próximo

Voto forasteiro, na prática, é “incentivado” pelos partidos

Claudemir Pereira