
Foto: Beto Albert (Diário)
São fortes os indícios de que acendeu o sinal de alerta nas hostes do Partido Liberal, particularmente no plenário (e na tribuna) do Palacete da Vale Machado. A razão? Tubias Callil estaria se mostrando mais alinhado à oposição do que à gestão municipal.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Pooois é. Embora bata na tecla de que é independente e que vota no que for melhor para o município – e não necessariamente no que é benéfico ao governo Rodrigo Decimo –, o fato é que militantes “raiz” do PL, e que bebem na fonte mais apaixonada do bolsonarismo, tem gostado nadinha da proximidade do edil com a ala mais à esquerda do parlamento.
A situação, é o que se fala intramuros, já chegou ao conhecimento da direção do partido em Santa Maria e de sua presidente, a ex-vereadora Roberta Leitão. O outro integrante da bancada, João Ricardo Vargas, embora nada diga, tem comportamento e ações distintas as de Tubias e também não estaria exatamente feliz com a postura quiçá “neoesquerdista” do colega.
Difícil saber se haverá alguma medida interna, ou mesmo uma admoestação pelo até aqui tido como, veja só, “exótico” comportamento do ex-emedebista, mas os bolsonaristas do PL local, que habitam os grupos de troca de mensagem via internet, não estão nada à vontade com o que chamam de versão “companheiro” de Tubias.