Os intensos 10 dias de Rudys na presidência do Legislativo

Os intensos 10 dias de Rudys na presidência do Legislativo

Foto: Divulgação

Durante os 10 dias – entre o dia 4 e esta sexta, 14 – em que esteve no comando da Câmara, substituindo o titular, o tucano Admar Pozzobom, o emedebista Rudys Rodrigues imprimiu maratona de pautas e compromissos dentro e fora do Legislativo. Neste período, esteve reunido com o prefeito Rodrigo Decimo (PSDB) e com a vice Lúcia Madruga (PP), e, ainda, cobrou o secretariado municipal por providências nas áreas da infraestrutura, saúde e assistência social.


​+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

 

Também esteve reunido com assessores superiores da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e, ainda, colocou na agenda uma reunião de trabalho com o chamado núcleo-duro do MDB local, como é possível notar na fotografia que ilustra esta nota.

 
Ainda que o carro-chefe do mandato do emedebista sejam as políticas afirmativas e inclusivas à comunidade LGBTQIAPN+, Rudys dá indícios de que não quer ser edil de, literalmente, uma só bandeira. Nos materiais institucionais da comunicação do Legislativo, Rudys deixa claro que o mandato dele é para atender a todos que o procurem.

 
Porém, uma pauta está bem clara: o parlamentar quer que Santa Maria viabilize um Centro POP, que é uma unidade pública voltada para o atendimento especializado à população em situação de rua. A propósito, a boca do monte é o única entre as cinco maiores comunas do Estado a não contar com esse serviço. Aliás, na campanha para prefeito, o então candidato Rodrigo Decimo prometeu que garantiria uma unidade para Santa Maria.


Se for mantido o acordo para a presidência da Casa na atual legislatura, o terceiro vereador mais votado, e atual vice, presidiria a Câmara em 2027. Isso, claro, se antes não virar deputado federal. Sim, senhor, esse é um dos objetivos estratégicos (e já declarados internamente, no MDB) de Rudys Rodrigues.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Tubias virou “dono” da primeira pauta do ano: a bronca da Corsan Anterior

Tubias virou “dono” da primeira pauta do ano: a bronca da Corsan

PSDB e MDB juntos, inclusive em Santa Maria. Será? Próximo

PSDB e MDB juntos, inclusive em Santa Maria. Será?