Diz o PL: “não fomos, não somos e não seremos base do governo Decimo”

Diz o PL: “não fomos, não somos e não seremos base do governo Decimo”

Foto: Beto Albert (Diário)

Assinada pela presidente, Roberta Leitão, e encaminhada pelo vereador Tubias Callil, a coluna recebeu nota do Partido Liberal (PL) de Santa Maria. O documento (*), na verdade, contesta texto aqui publicado no último final de semana: “Tubias, seu comportamento político e a crítica bolsonarista”. 

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O que fala o PL? Inicialmente, “reafirma publicamente que, desde o encerramento do último pleito, decidiu não integrar a base do governo Rodrigo Decimo”. E mais: “estamos em total consonância com a posição do PL no Estado do Rio Grande do Sul e no cenário nacional: ser oposição ao PSDB e às diretrizes que esse partido representa em todos os níveis.”
E segue, adiante: “votaremos e defenderemos, sempre, projetos que sejam bons para a cidade. Da mesma forma, seremos contrários a tudo aquilo que apenas atenda aos interesses do governo municipal, mas não atenda aos interesses da população”.
Nesse momento, a nota firmada por Roberta Leitão chega à afirmação mais assertiva: “não fomos, não somos e também não seremos base do governo Rodrigo Decimo (PSDB). Um governo que vem demonstrando muita desconexão com as necessidades reais da cidade, dos bairros e das pessoas”.
A seguir, o documento relaciona uma série de atos do governo, com os quais não concorda. Cita vários temas que não seriam tratados adequadamente pela prefeitura. São as situações da RSC-287 e dos distritos (“não luta pela reconstrução de pontes e estruturas destruídas pelas enchentes”).
Outros assuntos referidos pelo PL são o transporte público, saúde, Estrada do Perau e servidores municipais – “dentre eles os professores, colocando em risco seus salários e aposentadorias”. Outro caso é a Corsan.
Adiante, no documento, explica o porque da manifestação: “a nota recentemente publicada em veículo de imprensa local, sugerindo desalinhamento do vereador Tubias Callil com as diretrizes do partido não reflete nem de perto a realidade dos fatos”. E defende o comportamento do parlamentar.
“O vereador atua em conformidade com a linha definida pelas direções estadual e municipal da legenda: vota com responsabilidade, de forma independente, com base no mérito dos projetos e sempre com o foco no bem de Santa Maria”.
E se fecha a nota assinada por Roberta Leitão: “seguiremos firmes, leais à confiança dos 27 mil eleitores que confiaram em um projeto digno de desenvolvimento para nossa cidade. Santa Maria pode contar com um PL coerente, transparente e ao lado da população”.


(*) A íntegra da nota do PL está disponível no site do colunista na internet. Ela foi publicada na madrugada deste sábado.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

No Palacete da Vale Machado, uma caminhonete e dois pregões Anterior

No Palacete da Vale Machado, uma caminhonete e dois pregões

Nem todo mundo saúda a regra das sessões “Corujão” no Palacete Próximo

Nem todo mundo saúda a regra das sessões “Corujão” no Palacete

Claudemir Pereira