A força que nos acompanha no decorrer da vida

Nascemos e crescemos com uma vitalidade que é própria do ser humano, sendo potencializada a partir do meio em que vivemos. A vida, diante das exigências de sua sobrevivência, vai ganhando dimensão conforme o tempo passa e, nos convida a ousar em nossas ações. Mas de onde vem nossa força para sermos quem somos? Por que algumas pessoas têm mais força e mais coragem diante da vida? Creio muito, que sejamos regidos, a todo momento, por uma força maior que se chama Deus.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Minha convicção é permeada pela fé que me foi ensinada desde que fui gerada. Meus pais, fervorosos em suas fés, nos ensinaram, que para vivermos em plenitude, deveríamos ter força e coragem para alicerçarmos a nossa fé em Deus e perante a vida. Mas veja bem, essa é a minha convicção. Quando aqui, falo em força, refiro-me ao elã vital que cada um possui. Uma força com qualidade, que não se deixa abater; que é intenso e com uma imensurável capacidade de produzir um efeito.


Como aumentar nossa força diante das adversidades?
É encantador e motivacional, encontrarmos em nossos caminhos, pessoas fortes e corajosas, porque além delas se beneficiarem, contagiam tantos outros à sua volta. No quesito força, encontramos outros significados também, que influenciam na força como qualidade, tais como a força muscular que é a capacidade física de movimentar o corpo, suportar cargas, puxar, empurrar, erguer objetos, resistir a pressões... A força de vontade, em que temos o autocontrole na busca por atingir metas a longo prazo...


E, o conceito de força na física, elencando uma grandeza vetorial capaz de alterar o estado de repouso ou movimento de um corpo produzindo diversos efeitos, tais como mudar a direção, sentido ou a velocidade de um corpo. Sendo assim, a força perpassa por caminhos que dialogam em seus diversos contextos, cabendo a nós, fortalecermos nossos corpos e mentes para a ampliarmos. Exercitar-se; meditar; orar; alimentar-se bem; ter uma boa noite de sono; conviver entre amigos; cultivar o bom humor; amar; dançar; cantar; escutar músicas; ler bons livros, viajar... Tantas possibilidades que temos para sermos fortes.


Quem é exemplo de força para você?
Prefiro acreditar que todos possuímos força, porém, muitas vezes, fazemos pouco uso dela e, só a descobrimos, diante das mais diversas circunstâncias da vida. Quando estamos em nossas zonas de conforto, parece que usamos nossas forças cotidianas, necessárias para nossa sobrevivência, mas quando somos testados diante de fatos novos, encontramos força, que por vezes não sabermos identificar de onde veio.


Pois bem, antes de me tornar mãe, possuía uma força que achava estar de bom tamanho para minhas necessidades. Quando gerei meus dois filhos, fui convidada a adentrar por um portal que exigia de mim uma força a três. Parecia que o tempo inteiro eu tinha que ser forte e manter a couraça da fortaleza das super-heroínas. Era claro para mim, que a minha força necessitava de outras forças que estavam a minha volta, assim como os girassóis precisam de sol para crescerem e florescerem, em dias nublados, eles se voltam uns para os outros para compartilhar energia, assim eu também precisava da força dos que estavam ou não comigo.


Ser forte é também assumir que somos frágeis e, que necessitamos uns dos outros e que está tudo bem. O importante é não nos deixarmos levar pela exigência de uma perfeição que requer de nós a todo tempo sem ao menos saberem a história pela qual fazemos parte.


E você, é uma pessoa forte? Precisa utilizar-se deste rótulo o tempo inteiro? Quem de nós não está precisando voltar-se para outros girassóis para compartilhar ou receber energia? O importante diante de uma busca constante por nos mantermos fortes, é sabermos que a força depende de fatores internos e externos para que ela ocorra. Cuide bem do seu templo sagrado (corpo) e do seu jardim (espírito).


Receba luz, receba amor, receba vida, receba paz, receba a abundância do universo, mas retribua na mesma dose. O seu templo sagrado e o seu jardim dependem também das raízes dos que estão à sua volta para se manterem fortalecidos e íntegros.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Daniela Minello

POR

Daniela Minello

Tecnologia a favor da prosperidade no campo Anterior

Tecnologia a favor da prosperidade no campo

O impacto do extremismo na mente humana Próximo

O impacto do extremismo na mente humana

Colunistas do Site