michele dias

Vai aí um café com os amigos?

Colunista Michele Dias conta sobre um projeto que oferece cafés da manhã acessíveis em Portugal

A cidade de Braga tem uma campanha bem interessante que pode inspirar empresários da região a organizarem algo semelhante. O projeto chama-se Amigos do Café e é organizado pela Associação Comercial de Braga junto às pastelaria (confeitarias) e cafeterias da cidade que tiverem interesse em participar. Funciona assim: durante o mês de janeiro (às vezes ocorre em outros períodos), todos os anos, as cafeterias e confeitarias participantes escolhem um menu de pequeno almoço (café da manhã) para vender por 2 euros (cerca de 10 reais). Esses menus são divulgados nas vitrines, na internet e também impressos em um mapa com todos os locais que fazem parte da campanha. E a ideia é que as pessoas convidem os amigos e façam um circuito percorrendo os estabelecimentos, conhecendo lugares diferentes, degustando opções variadas, pagando sempre 2 euros, que é um valor acessível, diria até barato, para o que é servido. Normalmente tem sumos (sucos), pães ou bolos e, é claro, café. No ano passado quando a minha irmã veio me visitar em Portugal, marcamos uma rodada do Amigos do Café para apresentá-la aos nossos conhecidos aqui.  

Foto: arquivo pessoal
Minha irmã conhecendo os amigos brasileiros, inclusive santa-marienses, que moram em Braga

E em outra manhã, fomos num café chamado O Chapeleiro em que a decoração tinha como tema Alice no país das maravilhas. Nem precisa dizer que as crianças adoraram!


Foto: arquivo pessoal
Minhas filhas, com minha irmã e o namorado no café O Chapeleiro

Neste ano, como trabalho durante a semana de manhã, já marquei com algumas amigas para no sábado experimentar o menu de alguma cafeteria nova (que não fomos no ano anterior).

Acho a iniciativa interessante porque as pessoas percorrem lugares diferentes que talvez se não fosse pela promoção não conheceriam.


Foto: divulgação

E além disso, tem ações paralelas para se divulgar as fotos dos cafés com os amigos na internet usando a # da campanha, tem concurso para melhor foto e por aí vai... Que tal uma rodada de Amigos do Café em Santa Maria?


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190