joyce noronha

Secretário municipal e grupo de CTG que estão na Itália sofrem ataques online

'Os comentários nas redes sociais demonstram falta de empatia pelas pessoas que viajaram para o Exterior'

18.305

Foto: arquivo pessoal

O Diário publicou sobre o primeiro caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus em Santa Maria, na edição de quinta-feira. A matéria também apresentava as considerações do secretário municipal de Mobilidade Urbana, José Orion Ponsi, que está em férias com a família pela Itália, bem como do grupo do CTG Sentinela da Querência, que também está por terras italianas para participar de eventos culturais.

Agora o ano começa (de verdade)

A surpresa foram os ataques que estas pessoas sofreram nas redes sociais do Diário por terem viajado à Europa nesse período. O titular de Mobilidade Urbana contatou a reportagem para dizer que a viagem dele em família estava planejada há dois anos. Além disso, quando foram embarcar para Itália, Ponsi diz que não havia nenhum caso do novo coronavírus registrado no país.

- Estou viajando dentro do meu período de férias. Estou adotando com minha família todos os protocolos para que tenhamos nossas mãos e consciências tranquilas quanto a contaminação - conta o secretário, registrando que adiantou o retorno com a família para o Brasil.

Ministério da Saúde confirma 24 casos suspeitos de coronavírus no RS

Já o diretor artístico e chefe da delegação do CTG Sentinela da Querência, Valmir Beltrame, diz que o grupo foi convidado a participar do 75º Del Mandorlo in Fiore e que desde setembro estavam com a viagem confirmada. Também foram convidados para um festival em Castro Villare, em que deveriam se apresentar dia 22 de fevereiro.

- Nós embarcamos dia 19 de fevereiro, quando ainda não se tinha suspeita de qualquer coisa na Itália. Foi depois que ficamos sabendo do caso. Recebemos todo auxílio necessário por parte do festival, mesmo que não tivéssemos tosse, dor de garganta, nada - conta Beltrame.

A apresentação em Castro Villare ocorreu, mas a do 75º Del Mandorlo in Fiore foi cancelada pela organização do evento. O diretor artístico diz que seguem tomando todos os cuidados, mas não alteraram a data de retorno, que é 9 de março.

Contudo, os comentários nas redes sociais demonstram falta de empatia pelas pessoas que viajaram para o Exterior. Em ambos os casos, acredito que sejam fruto de planejamento e até de representação de Santa Maria mundo afora.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190