santa maria

Mobilização pela vinda da ESA também é estratégica

Nesta terça-feira, comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, chega em Porto Alegre. A agenda do general segue na quarta-feira, em Santa Maria

Maurício Araujo

A poucas semanas da decisão do Conselho Militar sobre qual cidade vai sediar a nova Escola de Sargentos das Armas (ESA) e a um dia da visita do comandante do Exército Brasileiro, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, a Santa Maria, tudo passa por uma mobilização estratégica. Cada fala e todo movimento estão sendo totalmente pensados e calculados pelo governo do Estado e pela prefeitura de Santa Maria. Em uma semana tão decisiva quanto esta, não se pode dar nenhuma margem para interpretações dúbias ou se levantar qualquer incógnita não desejada.

O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) sabe disso e, desde segunda-feira, está em reuniões com o governador Eduardo Leite (PSDB) e com a cúpula militar no Estado, em Porto Alegre. Mais que querer e merecer, a cidade e todos os seus segmentos trabalharam nos últimos meses para viabilizar esta importante iniciativa. O resultado é o consenso geral de que Santa Maria está pronta para ser a nova sede da ESA.

CPI da Covid-19 entra em nova fase no Legislativo

Ainda na terça, Pozzobom se reuniu com o comandante do Comando Militar do Sul, general Valério Stumpf Trindade (na foto acima). O chefe do Executivo quis discutir nos mínimos detalhes a visita do comandante do EB - que chega hoje na Capital gaúcha -, e preparar de forma minuciosa a apresentação da cidade ao chefe maior do Exército Brasileiro.

Em um contexto em que nada pode dar errado, a estratégia é seguir à risca todo o cronograma e planejar toda e qualquer particularidade. Até porque essa é a última oportunidade de mostrar todas as potencialidades do município.

ALIANÇA

Quando chegar em Santa Maria, na quarta-feira, o general Paulo Sérgio verá a aliança da cidade em torno da mesma causa.

Conselho define novo cronograma para formar lista tríplice para reitoria

Serão 10 mil adesivos colados em veículos, centenas de banners em ônibus do transporte coletivo e rodoviário e mensagens publicadas em outdoors. A expectativa é que a mobilização impacte positivamente o comandante e chegue ao conhecimento do Conselho Militar.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190