michele dias

Luzes de Natal em Braga

Com vídeo, colunista como foi acender de luzes na cidade portuguesa onde vive atualmente

Fotos: arquivo pessoal 

Na noite de sábado, a Câmara Municipal de Braga (prefeitura) inaugurou as luzes natalinas do centro histórico da cidade. Prédios históricos, enfeites nos postes e uma árvore de 16 metros de altura, na Praça da República (praça central), foram iluminados num show de luzes e músicas que encantou adultos e crianças.

Para marcar a época de Natal, uma série de atividades estão previstas até 12 de janeiro. Tem teatro, shows musicais, oficinas de arte, exposições, sessões de cinema e no dia 15 de dezembro uma das grandes atrações que é a Parada de Natal. Um desfile que reúne fadas, duendes, mágicos, formando uma comitiva colorida e alegre para receber o Papai Noel, que aqui é chamado de Pai Natal. A Parada de Natal, assim como a maioria dos espetáculos, é de graça e ocorre no centro histórico de Braga.

Em Santa Maria, vi que o fim de semana também foi em clima natalino com a abertura do projeto Viva o Natal 2019. Espero que toda população aproveite o melhor da programação que pelo visto está bem variada com Parada de Natal, espetáculos, Casa do Papai Noel, passeios de dindinho.

É tempo de Natal em todos os cantos do mundo. A diferença está no tipo de festa, na quantidade de luzes e também no clima. Em Portugal, o inverno está chegando e, por isso, as festas natalinas pedem um figurino bem quentinho, com casacos e toucas.

Para nós, brasileiros, que estamos acostumados a fazer as festas de fim de ano no verão é estranho num primeiro momento, mas confesso que a roupa "quentinha" do Pai Natal e a decoração com flocos de neve combina mais com o frio do que com o calor (risos). O problema é que o outono/inverno aqui é chuvoso e, apesar de o sábado ter tido uma tarde ensolarada, "São Pedro" resolveu participar da inauguração das luzes e teve um chuvisco em alguns momentos da programação. Mas nada que estragasse a festa, as pessoas pegaram seus guarda-chuvas e seguiram curtindo o clima natalino.

Independentemente do figurino e do tempo, as luzes, a música, a sorrio das crianças e dos adultos que voltam à infância é tudo o que importa! É viver a atmosfera das festas, é se alegrar, agradecer e celebrar a vida.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190