jaqueline silveira

O vice-prefeito e os rumos do Progressistas no pleito de 2020

Sigla de Sergio Cechin ainda não lançou pré-candidato à prefeitura de Santa Maria

18.308


Foto: Rafael Dulor (Divulgação)

Os maiores partidos da cidade já definiram seus rumos no pleito de 2020 e, inclusive, os pré-candidatos a prefeito. O PT lançou o vereador Luciano Guerra, o PDT, o ex-vereador Marcelo Bisogno, e o MDB, o vereador Francisco Harrisson, Dr. Francisco. Já o PSDB concorrerá com o prefeito Jorge Pozzobom, embora não tenho admitido publicamente. E o Progressistas, do vice-prefeito, Sergio Cechin, outra sigla de grande expressão em Santa Maria?

MDB aprova e coloca a pré-candidatura a prefeito na rua

O partido não bateu o martelo sobre o caminho a seguir nas eleições de outubro: continuar na coligação e apoiar Pozzobom ou lançar candidatura própria, no caso, de Cechin.

A orientação da cúpula estadual é pelo voo solo à prefeitura, já que o Coração do Rio Grande é das cidades prioritárias da sigla. Por conta da discussão sobre os rumos do partido e a possibilidade de coligar novamente com PSDB, o presidente do Progressistas, Mauro Bakof, descontente, licenciou-se da sigla até 4 de outubro, primeiro turno do pleito municipal. Por conta disso, alguns pré-candidatos a vereador também teriam deixado a sigla. Mas nos bastidores, Cechin, conhecido pelo seu jogo de cintura, tem trabalhado para trazer novos nomes. "Existe um partido forte e a cada dia com novas adesões", afirma o vice-prefeito.

E sobre os rumos da legenda para o pleito? "O diretório é soberano, é quem vai decidir, eu sou um soldado do partido", disse Cechin, à coluna, enfatizando que, até início de março, o Progressistas tomará uma decisão.

Definido protocolo para denúncias de maus tratos contra animais

Sobre a possibilidade de seu partido ampliar o espaço na prefeitura com a criação da Secretaria Extraordinária de Habitação, que ainda não foi confirmada, o vice avalia natural: "O PP ajudou a eleger Pozzobom e Cechin." Contudo, ele, que se diz prestigiado no governo, classificou como descabida uma lista com número e cargos que circulou como se fosse apresentada pelo partido.

Um desenho mais claro do cenário eleitoral passa pela decisão do Progressistas pelo tamanho que tem. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190