opinião

Schirmer vice de Marchezan?

Colunista também fala sobre a Lei da Liberdade Econômica

Foto: divulgação
Cezar Schirmer e Marchezan Jr. poderão estar juntos em 2020

O surgimento a pré-candidatura de Cezar Schirmer à prefeitura de Porto Alegre dividiu o MDB da capital,ao abrir a necessidade de disputa interna com o outro pré-candidato, o deputado Sebastião Melo. O grupo que apóia Schirmer no entanto, poderá ver crescer a proposta, por uma singela razão: flexivel, poderia aceitar uma aliança e indicá-lo para vice de Nelson Marchezan Junior, formando uma chapa fortíssima. O histórico de Schirrmer em Porto Alegre é positivo: ele disputou, em 1992, a prefeitura de Porto Alegre, e levou a eleição para o segundo turno, sendo derrotado por Tarso Genro, do PT. 

RS ganha Lei da Liberdade Econômica
Com a aprovação ontem por 35 votos a 8, o projeto do deputado Rodrigo Lorenzoni (DEM), dá ao Rio Grande do Sul a condição de primeiro estado no Brasil a ter uma versão da Lei de Liberdade Econômica. A legislação está baseada na Lei de Liberdade Econômica apresentada pelo governo federal e já aprovada pelo Congresso Nacional. A proposta que será encaminhada à sanção pelo governador Eduardo Leite, simplifica diversos processos para quem deseja abrir uma empresa. 

Caminho aberto para os municipios
Após a sanção da nova lei pelo governador Eduardo Leite,os municipios terão facilitado seu trabalho de simplificação de exigências para instalação de novos empreendimentos e geração de empregos. 

Proposta da prisão em segunda instância volta a tramitar no Senado
A persistência no Senador gaúcho Lasier Martins (Podemos) e dos demais senadores que apóiam a Operação Lava Jato, provocou uma mudança na orientação da mesa do senado,que havia feito um acordo com o presidente da Câmara para uma exótica tramitação conjunta de propostas, mas agora já admite votar este ano a proposta que altera o Código de Processo Penal e permite a prisão pra condenados em segunda instância. 

CCJ já vota na terça 
Nesta quarta-feira, como resultado dessa pressão, a Comissão de Constituição e Justiça no Senado, presidida pela senadora Simone Tebet (MDB) decidiu pautar para a próxima terça-feira dia 10 a votação do projeto de lei que retoma a possibilidade do cumprimento de pena após condenação em segunda instância. 

Estilac Xavier no comando do TCE 
Pela primeira vez um ex-deputado oriundo do Partido dos Trabalhadores assumirá a presidência do Tribunal de Contas do Estado. Será o conselheiro Estilac Xavier, oriundo de Santa Maria, e que, até ser nomeado pelo governador Tarso Genro para a vaga no TCE,exercia mandato de deputado estadual. A posse será na segunda-feira,dia 9.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190