flávio pereira

Personalizando a negociação

Colunista fala ainda sobre a criação do partido Aliança e a greve dos professores estaduais

Flávio Pereira


Foto: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (Divulgação)/Governador Eduardo Leite e Frederico Antunes, líder do governo

Tendo em vista os interesses e as influências diferenciadas de cada deputado da base, o governo optou por fazer um trabalho diferente para analisar individualmente, cada um dos projetos que espera ver aprovados no final deste mês. 

UM PROJETO DE CADA VEZ
Um calendário com diversas reuniões vai permitir que cada um dos projetos seja examinado previamente pelos deputados,na busca de sugestões que possam assegurar um texto final capaz de reunir todos os votos suficientes à sua aprovação. A regra porém prevê que essência dos projetos não seja alterada pelas sugestões. 

DIA DO MUTIRÃO DA ALIANÇA
Ao escolher esta quinta-feira como o dia do mutirão nacional pelas adesões ao futuro partido Aliança pelo Brasil,o objetivo dos coordenadores é apressar o processo. No Rio Grande do Sul, o processo de adesões vem sendo incentivado informalmente pelos deputados Bibo Nunes (federal) e Tenente-coronel Zucco (estadual). São necessárias 492 mil apoios. Até agora, cerca de 200 mil pessoas imprimiram as fichas de apoio ao partido, mas ainda não é possível saber quantos de fato foram registrados em cartório. 

ALIANÇA NÃO TEM PRESIDENTE
Há um evidente desconforto entre os apoiadores do futuro partido no Rio Grande do Sul,em relação ex-candidata ao Senado, a empresária Carmen Flores. Ela, antecipando-se à fase posterior de escolha dos dirigentes, tem se apresentado como presidente estadual da Aliança. 

DECISÃO DO CPERS FICA PARA A PRÓXIMA SEMANA
O Cpers decidiu realizar apenas na próxima terça-feira, 14, uma assembléia meramente cartorial para decidir sobre a última proposta encaminhada pelo governo. O movimento já não é mais levado em conta pelos deputados que participam das reuniões com o governo. Ontem,a estatística mostrava menos de 80 escolas em greve,dentro do universo de 2,5 mil estabelecimentos. Na prática,a imensa maioria da categoria já optou pelo fim da greve.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190