flávio pereira

Em busca do 'novo PSDB'

Flávio Pereira fala sobre novas estratégias da sigla para ir atrás de eleitores de direita

Flávio Pereira

Foto: PSDB (divulgação)
Governadores João Dória e Eduardo Leite sábado em São Paulo

O congresso nacional do PSDB realizado sábado em São Paulo trouxe duas novidades importantes para o cenário político: o partido decidiu mudar sua imagem,buscando o eleitorado de direita. E abriu o diálogo em busca de opções para a disputa presidencial em 2022.

Qual direita?
Baseado em pesquisas internas,o partido tentou identificar as causas do sumiço de eleitores nas últimas eleições. E descobriu que os filiados possuem um viés conservador, que foi desprezado pelos candidatos. Daí a estratégia de buscar o eleitorado da direita, mas sem avançar na defesa da família e da segurança com o mesmo ímpeto empregado pela direita de Jair Bolsonaro. 

Eduardo Leite candidato?
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, deu a entender que está à disposição do PSDB para a disputa presidencial de 2022 ao afirmar que "estarei onde o partido quiser que eu esteja". Tudo no entanto vai depender do seu desempenho no governo gaúcho. Uma eventual candidatura implicaria em renúncia ao cargo no prazo legal, levando o vice, Ranolfo Vieira, do PTB, ao comando do governo até o fim do mandato. O governador de São Paulo João Dória, também cogitado para a disputa presidencial em 2022, não fez nenhum contraponto à fala o governador gaúcho. 

Acima de Tudo 
O documento final do encontro dos tucanos em São Paulo aprovou um documento sob o título "Acima de Tudo, a Democracia", num contraponto ao slogan bolsonarista "Deus Acima de Todos". 

A agenda da semana
De volta o estado,o governador terá uma agenda politica intensa esta semana. Precisará dialogar com o presidente da Assembléia Legislativa, Luis Augusto Lara (PTB), e com deputados da base, na busca de um consenso para manter o cronograma de votações do pacote de reformas ainda para este ano. No movimento de Lara,ameaçando devolver os projetos ao executivo, há um evidente propósito de marcar posição em busca de protagonismo nesse debate.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190