Deni Zolin

Terceira faixa da BR-392 e novo trevo devem ficar prontos este mês

Pista extra tem 1,4 km de extensão e deve reduzir os congestionamentos de quem chega a Santa Maria do sul do Estado

Foto: Foto: Fabiano Marques, Especial (Diário)
Terceira faixa, no sentido São Sepé-Santa Maria, está sendo construída do supermercado Feltrin até o Trevo da Uglione


Foto: Fabiano Marques, Especial (Diário)/Terceira faixa, no sentido São Sepé-Santa Maria, está sendo construída do supermercado Feltrin até o Trevo da Uglione

Iniciada em janeiro, a construção da terceira faixa da BR-392, no sentido São Sepé-Santa Maria, deve ficar pronta até o final de abril ou os primeiros dias de maio, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A construção da pista extra, num trecho de 1,4 km, entre o supermercado Feltrin e o Trevo da Uglione, deve reduzir os congestionamentos, para os motoristas que vêm de São Sepé ou do sul do Estado, ao chegarem a Santa Maria. Boa parte da terceira faixa já foi pavimentada e só falta a sinalização. O restante deve ser asfaltado em breve.

A conclusão da obra agora será importante porque, com o auge da safra de grãos, deve permitir que muitas carretas que vêm do porto de Rio Grande em direção ao Norte, Oeste e Noroeste do Estado façam o trajeto em menos tempo, liberando também o tráfego para os demais motoristas que precisam passar pelo trecho. Em anos anteriores, nesta época do ano, os congestionamentos no sentido São Sepé-Santa Maria chegavam a passar de dois ou três quilômetros de extensão no local, fazendo com que os motoristas levassem de 30 minutos a uma hora para fazer esse pequeno trajeto. Isso tudo prejudica o transporte da safra e os moradores locais, que andam ali de carro ou de ônibus.

Empresa de Santa Maria cria aplicativo de cadastramento e agendamento de vacinação e negocia com grandes cidades

Ainda de acordo com o Dnit, até o final de abril também deve ficar pronto o trevo alongado em frente ao supermercado Feltrin. No local, a nova pista já foi pavimentada. Com isso, para quem vem de São Sepé para Santa Maria, o tráfego será desviado para a pista à direita para que, no canteiro central, sejam permitidos retornos e acessos às ruas antes e depois do supermercado: são as ruas Cesar Trevisan, José Sangoi, Adelmo Genro Filho e Rua das Crianças. Isso deve reduzir o risco de acidentes no local, já que evitará que os motoristas precisem cortar as duas pistas para entrar nos bairros Tomazzetti e Lorenzi. Esse trevo será iluminado. Os postes já foram instalados no local.

A liberação do tráfego pelo novo trevo alongado e pela nova terceira faixa devem ser feitas ao mesmo tempo. O custo total das obras é de R$ 2,7 milhões.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190