Deni Zolin

Startup da UFSM tem clientes em todo o país e é selecionada para projeto nacional

Programa da Endeavor ajuda empresas da área de inovação a crescer

Uma startup criada em 2015 na incubadora Pulsar, da UFSM, foi selecionada pelo reconhecido programa nacional da Endeavor, instituição sem fins lucrativos que apoia empresas inovadoras e as ajuda a crescer. A GestãoDS começou com três jovens e hoje já tem 50 colaboradores, com escritórios em Santa Maria e Porto Alegre, mas clientes em todos os Estados brasileiros.

A empresa conseguiu esse sucesso por meio de uma plataforma de agendamento de consultas (na tela acima) e telemedicina, além de gestão de clínicas médicas e da área de saúde e treinamentos. Atualmente, são 2 mil clínicas adotando o sistema e 6 mil usuários, em mais de 500 cidades do país. São são 12 milhões de atendimentos e 4,3 milhões de agendamentos feitos por meio dessa plataforma.

- Há duas opções. O médico ou a clínica podem abrir a agenda ao público, e o cliente consultar a agenda na plataforma e marcar uma consulta ou atendimento, ou o médico ainda manter o sistema de agendamento com a secretária. O sistema permite também fidelizar o cliente, pois se um paciente tem de voltar daqui a seis meses, é possível já programar para que ele receba um e-mail ou uma mensagem no WhatsApp lembrando que precisa voltar - conta Felipe Ravanello, sócio e fundador da GestãoDS.

320 empregos salvos por meio da venda de 25 empresas

Ele e Marcelo Limana, formados em Administração pela UFSM, e André Baptista, formado em Tecnologia da Informação pela Fames, fundaram a startup em 2015. Depois, agregou-se ao grupo um novo sócio, o cirurgião plástico David Sena, de Porto Alegre. Segundo Ravanello, devido à pandemia, em 2020 foi incluído no sistema um serviço de telemedicina, para permitir consultas online.

Outra necessidade dos médicos e clínicas, que era a parte de gestão contábil, virou uma oportunidade para a GestãoDS, que incluiu também esse serviço na plataforma.

Agora, com a seleção entre 25 empresas que receberão treinamentos e mentoria pelo programa Scale-Up, do instituto Endeavor, pelos próximos seis meses, a GestãoDS espera ganhar conhecimento para expandir ainda mais. Outras startups que já passaram por esse programa tiveram grande sucesso.

O objetivo do Scale-Up é ajudar empresas a crescer 10 vezes em apenas dois anos. Por isso, a seleção é rigorosa e não é qualquer startup que consegue ser aprovada, pois precisa ter um produto ou serviço com grande potencial de crescimento.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190