Deni Zolin

Réu da Kiss faz desabafo após incêndio no prédio da Secretaria de Segurança

Luciano Bonilha Leão critica o fato de que a tragédia da boate não serviu de lição e pergunta quem será responsabilizado se os bombeiros desaparecidos realmente estiverem mortos

Um dos quatro réus da tragédia da boate Kiss, em que morreram 242 pessoas e 600 ficaram feridas, o roadie da Banda Gurizada Fandangueira Luciano Bonilha Leão enviou à coluna um desabafo após ver que o prédio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, que deveria dar exemplo de prevenção a incêndio, foi destruído pelo fogo. Dois bombeiros seguiam desaparecidos. Veja o que diz Bonilha:

"O que se passou em Porto Alegre, no incêndio nesse prédio onde ficava toda a parte da segurança de todo o Estado, me gera uma indignação. Eu, como réu da boate Kiss, que vou a júri, saber que oito anos se passaram e os governadores novamente querem se eximir da responsabilidade. E tu saber que dentro daquele prédio ainda existia forros que poderiam ser de alta combustão (em referência ao isopor que teria pego fogo no teto e gerado uma forte fumaça preta, conforme foi citado em um áudio de uma funcionária da Susepe que trabalhava no local). Daí, eu deixo uma pergunta: e agora, quem é o responsável pela morte desses bombeiros? Nós, como somos pequenos, querem botar que nós matamos esses jovens na Kiss. E esses bombeiros, esses heróis, vão dizer que foi acidente de trabalho? É uma indignação que deixo porque parece que o incêndio da boate Kiss não serviu de lição para ninguém. Os órgãos que tinham de fiscalizar e deixar em uma situação melhor para que isso não acontecesse estão deixando de qualquer jeito. No futuro, vão acontecer mais tragédias, infelizmente, porque o poder público não quer preservar vidas. Causa indignação e tristeza saber que tudo que ocorreu em 27 de janeiro não serviu para nada. Agora, dois bombeiros estão desaparecidos, infelizmente. Minhas condolências às famílias. Queria saber qual a resposta que vão dar para as famílias desses bombeiros?"


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190