Deni Zolin

Obra levará água da Corsan ao distrito de Pains

Veja outras localidades do interior que devem ser beneficiadas nos próximos anos

Deve começar na semana que vem a obra de construção da rede de água para a comunidade do distrito de Pains. Serão 7 km de canalização, que vai partir do início da estrada de Pains, perto da Faixa Nova, ir até a sede do distrito e seguir por mais 5 km, até pouco antes da comunidade de São Geraldo. Segundo o superintendente regional da Corsan, José Epstein, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos até julho.

- Hoje, o distrito tem um poço comunitário que não atende à demanda de água no verão. Além de atender os moradores da sede, todas as propriedades por onde a rede vai passar poderão pedir ligação de água. A Corsan vai colocar a ligação e relógio, e dentro da propriedade ou de um corredor, a responsabilidade da instalação será do próprio morador - diz Epstein.

Gasolina sobe mais e chega a R$ 6,20 em Santa Maria

A construção dessa rede faz parte das exigências da renovação do contrato da Corsan com a prefeitura, em que, a cada ano, uma comunidade do interior será beneficiada com rede de água tratada da Corsan. Em 2019, foi o distrito de Santa Flora. No ano passado, a Colônia Conceição, que fica 5 km adiante do distrito de São Valentim. E neste ano, Pains.

Para os próximos anos, a previsão é que sejam instaladas redes de água em outras localidades do interior de Santa Maria (veja quadro abaixo). Segundo Epstein, antes de serem feitas essas obras, será realizada uma consulta com as comunidades para saber se elas têm interesse em receber as redes e a água da Corsan. É que algumas localidades têm sistemas próprios de abastecimento.

LOCALIDADES QUE DEVEM RECEBER REDES DE ÁGUA NOS PRÓXIMOS ANOS

Nos próximos anos, o contrato da Corsan com a prefeitura prevê a construção de redes de água nos seguintes locais abaixo. Antes de fazer as obras, a Corsan consulta as comunidades para saber se elas têm interesse em receber rede e água da companhia. 

  • Passo Velho do Arenal
  • Sede do distrito de Passo do Verde e o balneário
  • Vila Esmeralda (Boca do Monte)
  • Canabarro (Boca do Monte)
  • Estrada para Etelvina (distrito de Santo Antão)
  • Divino (Santo Antão)


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190