Deni Zolin

Instalação de muretas centrais na duplicação da Travessia Urbana causa queixas de moradores

Atualmente, as reclamações são no trecho entre a Santa Marta e a Tancredo Neves

Foto: Foto: Alan Orlando (Especial)
Muretas centrais estão sendo instaladas entre a Santa Marta e a Tancredo Neves e impedindo acesso a ruas


Foto: Alan Orlando (Especial)/Muretas centrais estão sendo instaladas entre a Santa Marta e a Tancredo Neves e impedindo acesso a ruas

As obras de duplicação da Travessia Urbana, entre a Santa Marta e a Tancredo Neves, têm gerado queixas. O leitor Sidnei Martins disse que, "embora sendo uma obra que irá resolver muitos problemas, um está sendo criado agora, pois foi invertida a ordem das obras. A construção do muro no trecho da Tancredo até a Santa Marta está retirando todas as saídas alternativas, sem que o trevo do viaduto da Santa Marta tenha sido construído. Assim, das quatro saídas que existiam, irá ficar só uma, pela Rua das Bergamoteiras. Você entra na Santa Marta e Nova Santa Marta, mas depois não tem como sair." Ele pede que o Dnit pare a construção do muro enquanto não ficar disponível o trevo no viaduto da Santa Marta.

Gol confirma plano de voo direto de Santa Maria a São Paulo ainda este ano

A queixa foi repassada ao Dnit, que respondeu: "A obra da Travessia está com quase 90% de execução. Embora adote como prática, desde seu início, abrir novas frentes com o menor impacto possível no cotidiano, existem momentos que algum tipo de transtorno é quase inevitável. No caso da BR-287, as obras estão avançando e o traçado da rodovia já está sendo executado em seu formato definitivo, com a construção das barreiras (muretas) New Jersey (NJ). Na Santa Marta, não ocorreu bloqueio de vias de saída. A saída da CVI por exemplo, pode ser utilizada de forma segura e com retorno no viaduto da Tancredo Neves, localizado a 600m da via. Para amenizar o transtorno e como alternativa, o Dnit iniciará a pavimentação da rótula na parte inferior do viaduto da Santa Marta, possibilitando a entrada e saída do fluxo de veículos também pela Avenida Alcides Roth. O Dnit só aguarda a conclusão dos serviços de realocação de uma rede de água no local."

Claro que existe o problema temporário, em função da inexistência de alguns retornos, como o do trevo da Santa Marta. Porém, os moradores terão de, depois, acostumarem-se com as mudanças da duplicação, que traz bônus, mas também tem seus ônus. Um deles é a necessidade de andar mais para fazer retornos.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190