Deni Zolin

Grupo da Capital inicia obra de condomínio fechado na Faixa Nova

Área tem 29 hectares e vai receber casas de altíssimo padrão


Foto: Deni Zolin (Diário)/Obras da área de vendas e da frente do condomínio começaram às margens da Faixa Nova, em frente às novas lombadas

As obras de terraplenagem às margens da Faixa Nova de Camobi, perto da sede do Diário, tem chamado a atenção de quem passa pela rodovia. Uma parte da vegetação foi retirada, e a terraplenagem de parte do terreno está sendo feita. Trata-se do início das obras do novo condomínio fechado de Santa Maria, de altíssimo padrão, que será erguido em uma área de 29 hectares, pelas empresas Melnick Even Urbanizadora e Arcadia Urbanismo, de Porto Alegre. Segundo a coluna apurou, por enquanto, foi dada só a licença para as obras da frente do condomínio e para a construção de um espaço de vendas. A licença para a construção do condomínio fechado em si ainda não foram dadas e estão aguardando a análise da prefeitura, dentro do trâmite normal.

Maior imobiliária de Santa Maria faz fusão com a maior do Estado

A vinda das porto-alegrenses Melnick Even e Arcadia para Santa Maria já haviam sido noticiada, em primeira mão, pela coluna, em 8 de junho de 2019, quando o Diário conseguiu confirmar a venda da área de 29 hectares ao grupo. A expectativa das empresas é de, nos próximos meses, fazer o lançamento oficial do condomínio, quando serão divulgados todos os detalhes de tamanho de terrenos e da infraestrutura oferecida. Já é certo os projetos das casas precisarão ter padrão mínimo, além de aprovação. A intenção é iniciar as obras da infraestrutura do condomínio ainda este ano. Em junho de 2019, um diretor da Melnick Even havia informado que a construção do condomínio iria levar de 18 a 36 meses, mas agora, a coluna não conseguiu informações de prazos da obra.

As duas empresas têm uma parceria há cinco anos e já possuem condomínios fechados em Xangrilá e Torres, no Litoral, Eldorado do Sul, às margens do Guaíba, e Gramado, além de loteamentos em Caxias do Sul, Gravataí, Pelotas e Rio Grande. Em Santa Maria, o número de terrenos a serem vendidos dependerá da aprovação do projeto junto à prefeitura. A título de exemplo, no condomínio de Xangrilá, os terrenos são de 250 m², e no de Eldorado, 360 m².


Aqui, um exemplo de condomínios fechados de alto padrão da Mearcadia, em outras cidades gaúchas. Em Santa Maria, deve ser nesse mesmo padrão



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190