Deni Zolin

'Evitem viajar, evitem churrascadas com familiares na Páscoa', pede Pozzobom

Prefeito e médicos fazem apelo para que população redobre os cuidados, já que o vírus não desaparece no feriadão e hospitais estão lotados

Diante da grande quantidade de casos, hospitalizações e mortes por causa da Covid na cidade e no país, muita gente está em dúvida se pode ou não viajar ou fazer confraternizações neste feriadão de Páscoa. Consultado pela coluna, o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), opinou sobre a situação e fez um apelo para que as pessoas se cuidem.

- A contaminação está comunitária. Ou seja, inclusive dentro das casas. As famílias estão se contaminando dentro das casas. As pessoas estão sintomáticas, e algumas, assintomáticas, dentro de casa e acaba contaminando toda a família. Nós temos exemplos de casos em que morreram quatro pessoas da mesma família. Por isso, é importantíssimo se cuidar nesse feriadão de Páscoa. Evitar churrascada com familiares, familiares e familiares. Evitar de viajar. Ninguém está querendo tolher, em hipótese alguma, que as pessoas confraternizem a Páscoa, mas é um momento muito delicado. Então, estamos fazendo um pedido, apelando e implorando. Se tudo der certo, até setembro nós estaremos com a cidade inteira vacinada, mas vamos se cuidar. Esse é um pedido especial que fazemos para todo mundo - pediu Pozzobom.

Confira os setores que mais geraram empregos em Santa Maria em fevereiro

O médico infectologista Reinaldo Ritzel, que trabalha em hospitais públicos e privados em Santa Maria, pede para as pessoas se lembrarem que o vírus não desaparece no feriadão.

Infelizmente, o que eu tenho para lhes dizer é o caos: os hospitais estão lotados de pacientes doentes, e muito doentes. Esse vírus transmite, basicamente, pela proximidade entre as pessoas. E eu não sei por que, mas parece que nos feriados, as pessoas esquecem que o vírus existe e ficam próximas umas das outras. Então, vai o recado. Cuidem-se neste feriadão. Evitem aglomerações, evitem proximidade. Pode visitar o pai ou o vô? Pode, mas desde que não chegue perto do vô. As pessoas que estão transmitindo o vírus, na imensa maioria das vezes, não sabem que são portadoras do vírus ou não sabem ainda e já estão transmitindo. Então, por favor, cuidem-se neste feriadão _ pede Ritzel.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190