Deni Zolin

Empresa de software gera 40 empregos na pandemia e tem mais vagas abertas

Em nova sede, previsão é aumentar ainda mais o quadro de pessoal. Veja como concorrer às vagas

O Grupo Voalle, que tem cinco empresas do ramo de software em Santa Maria, aumentou em mais de 50% o número de funcionários nos últimos 12 meses, em função do crescimento da procura por serviços durante a pandemia. Por isso, uma das empresas do grupo, a Voalle Technology, mudou-se ontem para uma nova sede, na Rua Demétrio Ribeiro, 220, no Bairro Duque de Caxias, para poder ampliar ainda mais as operações - a inauguração foi nesta segunda-feira. No início de 2020, o grupo tinha 80 funcionários e já atingiu 120. Até o início de março, cerca de 15 vão começar a trabalhar, e a empresa tem seleção aberta para outros nove cargos: técnico de tecnologia da informação, gerente de PMO, controller, programador (mobile), assistente de educação corporativa, estágio em infraestrutura, programador e assistente de sucesso do cliente. Mais detalhes e formas de concorrer estão no site www.grupovoalle.com.br/carreiras.

Especializada em desenvolver soluções tecnológicas para empresas prestadoras de serviço, a Voalle Technology trabalha com o desenvolvimento de sistemas e aplicativos que permitem a gestão e operação desses negócios. O ERPVoalle, sistema de gestão integrada, é usado por mais de 14 mil usuários, e ajuda a levar serviços à casa de mais de 1,7 milhão de brasileiros.

Confirmado grupo espanhol que vai assumir a RSC-287 em junho: pedágio cairá pela metade

O grupo, que começou em 2008, tem empresas focadas em três áreas, com clientes nos 26 Estados e no Distrito Federal. A Defenso desenvolve softwares e tecnologias para escritórios de advocacia em todo o Brasil, enquanto a Voalle Services entrega soluções de tecnologia e gestão para provedores de internet. A Voalle Finances desenvolve soluções como VoallePay, um gateway de pagamento. Essas empresas seguem na sede na Rua Francisco Crossetti, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Já no campus da UFSM, o grupo tem a Systesis IT, que trabalha com pesquisa e desenvolvimento de softwares (P & D).

- Nos últimos três meses, a cada 15 dias, temos contratado de 6 a 10 pessoas. Até o final de março, devemos chegar a 130 funcionários. A meta é chegar ao final de 2021 com 200 funcionários - diz Gilnei Engelmann, CEO e fundador do grupo.

O empresário, nascido em Santa Rosa, ressalta que já teve dois convites para levar suas empresas embora de Santa Maria, mas que preferiu ficar na cidade e investir aqui. Engelmann ressalta que quer seguir ampliando seus negócios em Santa Maria para gerar cada vez mais oportunidades para os jovens formados aqui.

- Falam que Santa Maria é exportadora de cérebros, mas queremos investir para que os jovens possam ficar aqui. Inclusive, estamos trazendo até gente de fora. Temos um profissional vindo de Minas Gerais e outro que está sendo treinado que é de Vitória da Conquista (ES) - comenta Engelmann.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190