entrevista

Fantinel ignora a 'cara feia' dos que o veem, no MDB, como concorrente

Colunista falou com o deputado estadual

Sim, Roberto Fantinel tem apoios no MDB santa-mariense. Mas há vários que o veem com "cara feia". Quase um intruso, ele que começou sua vida política em Dona Francisca. Sobre isso e outras questões (inclusive o futuro eleitoral), o deputado fala em entrevista exclusiva, via internet, concedida ao colunista. A seguir:

Leia mais colunas de Claudemir Pereira

Claudemir Pereira - Sabe das restrições (e até cara feia) que fazem emedebistas, quando se diz que o senhor é Santa Maria na Assembleia?
Roberto Fantinel -
Não conheço emedebistas que fazem cara feia pela representação que faço pró-Santa Maria no parlamento, e tenho meu domicílio eleitoral na cidade porque a vivo desde quando vim estudar. Ela me acolheu e conquistou e sempre vai contar com meu ativismo. Percebo algum desconforto por parte de políticos que não são os colegas parlamentares, mas que me percebem como concorrente, ao invés de entender como aliado pró-desenvolvimento.

CP - Que propostas específicas para Santa Maria e região, pretende defender na Assembleia?
RF -
Trabalho em todas as áreas, mas a saúde, neste momento, é a prioridade das prioridades. Além dela, tenho um tripé: agricultura, infraestrutura e turismo. São conceitos que se conectam com a ideia de desenvolvimento regional, que é a única saída. Em específico em Santa Maria destaquei ao governador a importância dos investimentos para a ampliação do aeroporto, priorizar a duplicação da Faixa Nova, abertura completa do Hospital Regional, além do Estado apoiar a vinda da Escola de Sargentos. Na região, vamos avançar com a obra da RS 348, de São João do Polêsine até Ivorá. Inclusão da obra Santa Maria a São Martinho da Serra. Investimentos na rota turística do vale do Jaguari, além da regionalização dos partos da região em Jaguari.

CP - Que planos tem para a militância em Santa Maria? Imagina participar da Executiva?
RF -
Sou membro do Diretório; entendo que o partido tem que ser protagonista político da cidade. Ressalto que acredito em política construída em coletividade, sem vaidades e egos. Não tenho pretensão de estar em posição de comando. Entendo que minhas atribuições legislativas são as que devem concentrar meus esforços, mas quero ajudar a construir um partido plural, com formulação política e posição clara para que a sociedade possa participar do MDB e ajudar a construir soluções coletivas para Santa Maria.

CP - Sua ideia é buscar a eleição como titular na Assembleia ou há outra a caminho?
RF -
Sou candidato a deputado estadual. Quero ser eleito para, com a legitimidade das urnas, avançar na representação da nossa gente, daqueles que querem mais atenção política e entregas para nossa sociedade.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190