camila cunha

MasterChef para curtir o isolamento social

Colunista fala sobre programas de gastronomia na TV


Foto: Reprodução

Nessa época de isolamento social percebemos que vivemos sem muitas coisas das quais éramos acostumados, na contramão disso, percebemos que algo é indispensável, a cultura e o entretenimento. Livros, filmes, séries, vídeos, programas de televisão têm nos ajudado a ocupar a cabeça, driblar a ansiedade e a se distrair...

Outro assunto muito presente nessa rotina mais caseira? Comida (risos). Não só o comer em sim, mas todo o processo que vem junto, cozinhar, pesquisar, criar receitas, pedir comida por tele-entrega, reaproveitar o que tem em casa. Eu iria ainda mais além, e diria que esse tempo tem aflorado um amor que eu já tinha, sabe qual? Programa de culinária. Não preciso nem reproduzir (no caso, tentar) os pratos, só assistir já tá bom (risos). Olha aí, eu digo que estou monotemática (risos). 

Levantei esse assunto porque essa semana a Band irá reapresentar o programa MasterChef Brasil. Na onda de reprises ocasionadas pela pandemia, MasterChef não poderia ficar de fora. Pirei, sim ou com certeza? Eu sou muito fã desse desafio culinário que é um estrondoso sucesso na nossa televisão.

A emissora optou por reapresentar a edição MasterChef Profissionais, de 2016, a primeira temporada em que os candidatos já eram chefs ou cozinheiros profissionais.  

Lembrando que ao todo a Band já apresentou seis temporadas do MasterChef Brasil (cozinheiros amadores), 3 temporadas do MasterChef Profissionais, e no ano passado tivemos a primeira edição de MasterChef: A Revanche, que contava com ex participantes.


A temporada que será reprisada gerou polêmicas envolvendo machismo e arrogância de alguns participantes. A campeã Dayse Paparoto foi desacreditada por alguns de seus concorrentes. A reprise fica no tradicional dia e horário do programa, terça-feira às 22h45. Ao todo serão 10 episódios. Mataremos a saudade dos "jurados mais amados do Brasil", Erik Jacquin, Henrique Fogaça, e a maravilhosa Paola Carosella. 

Ah, não é só de MasterChef que vive a TV brasileira. Confira algumas dicas de programas de culinárias, lembrando que todos eles tem canais no Youtube com vídeo dos programas e das receitas. 

  • Mestres do sabor (Globo) 
  • Cozinha prática com Rita Lobo (GNT) 
  • Tempero de família (Rodrigo Hilbert-GNT) 
  • Perto do fogo (Felipe Bronze-GNT) 
  • Bake Off Brasil (SBT) 
  • Que seja doce (GNT)


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190