camila cunha

Flores secas: tendência de decoração

Colunista Camila Cunha fala sobre as mudanças no ambiente pela decoração


Muita coisa mudou nos últimos tempos, não é mesmo? Sejam nossas prioridades, preocupações, cuidados... Mudanças internas. Acredito que podemos dizer que voltamos nossos olhares para coisas que, talvez, passassem despercebidas. Criamos tarefas para distrair a cabeça nos momentos caseiros. O meu simples exemplo é em relação às flores. Passei a ficar fascinada por esse universo das plantas. Então, já que falo de tendências, por que não florir a página?! A influência das redes sociais aflorou (olha o trocadilho) esse gosto em mim. Mais do que nunca as decorações que vemos nas redes estão ganhando "um verdinho". As plumas do Capim dos Pampas, a "fashionista" Costela de Adão, Cactus, e, agora, flores secas.

A pegada vintage das flores secas (desidratadas) estão conquistando muita gente. Tá certo que o cuidado com a planta, o envolvimento, talvez, seja a "magia" da coisa (risos), mas, a durabilidade de uma flor seca tem seu valor também, né? As flores secas nada mais são do que flores desidratadas, em um estágio de decomposição, pétalas murchas, sem nutrientes suficientes para deixar sua cor viva. Ai, não parece atrativo lendo assim né? (risos). Eu sempre associei com uma cartela de cores terrosa, elegantes, e neutras, mas agora a coisa não é bem assim não.

Conversando com a equipe da @atacadista_favarin eles me mostraram a beleza dessas flores e os segredos das cores vibrantes. Sim, além de permanecer com a tonalidade natural, elas podem ganhar um tingimento. Por isso, vemos diversas flores com cores diferentes e bem vivas, como rosa pink, roxo, laranja, azul, entre outros. O pessoal me contou que seus fornecedores fazem um processo mais natural de desidratação, sem usar forno e muitos produtos químicos. Essas belezuras podem durar anos, só com o tempo vão perdendo um pouco da cor, não tem como precisar esse tempo. Flores secas não precisam de água e nem de cuidados especiais, só precisam evitar lugares muito úmidos. A maneira ideal de usa-las na decoração de casa é em um arranjo, escolha um vaso bem bonito e dê um charme ao seu quarto, sala, varanda.... Antes, elas eram consideradas boho, românticas. Hoje, se criam arranjos de todos os estilos. A cara do inverno, né?! Separei inspirações para vocês, confiram:



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190