camila cunha

Estilo cottagecore: a leveza do campo invadindo os looks

Você já ouviu falar em cottagecore? A palavra é difícil mesmo, mas o estilo, certamente, você já viu pelas ruas. Essa tendência ganhou bastante força esse ano e é a cara da primavera. Cottagecore remete ao campo, à natureza, ao conforto e à leveza. A tradução mistura cabana e núcleo. Os últimos tempos mudaram as nossas vidas e refletiram, também, na moda e na maneira de se vestir. Sentir-se confortável virou imprescindível.

Há quem diga que o cottagecore é um estilo de vida, um movimento cultural, que preza por uma vida em sintonia com a natureza, pelo aconchego e a simplicidade do campo.

Lip Balm: um vício diário

Na prática, vemos a tendência em estampas com miniflorais, o xadrez quadriculado conhecido como vichy, tecidos leves, tons terrosos, lenços, amarrações, linho, mangas bufantes e cinturas marcadas, vestidos longos. Uma vibe camponesa (risos). Eu acho o estilo muito charmoso e, contrastado com peças mais pesadas, ganha uma versão bem fashionista.

As referências campestres não estão aparecendo cada vez mais só nos looks, e, sim, no mundo da beleza, com maquiagens que tenham um ar mais leve e natural, sobrancelhas menos marcadas, cabelos não tão alinhados, cortes que garantam movimento, mechas em tons mais quentes... Assim como na decoração, plantas, capins, crochê, tecidos naturais, um ambiente rústico.

Quatro receitinhas deliciosas de maionese

Que tal? Eu costumo ser bem eclética ao me vestir, então, sim, pode ter dias que eu esteja bem "camponesa", e outros que os brilhos, neon, e onças tomem conta (risos). O que importa é se sentir bem, sem regras e ditaduras da moda.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190