camila cunha

Dicas de app para edição de fotos

Colunista comenta sobre aplicativos fáceis de mexer e que ajudam a incrementar imagens no próprio celular

Para editar fotos: Prequel 

Hoje, resolvi trazer uma dica de aplicativo de edição de fotografias. Ele é fácil de mexer e gratuito e serve para incrementar imagens no celular mesmo. Talvez, agora, mais do que nunca, estejamos atentos às redes sociais. Pude observar, nessa quarentena, que as "fotos básicas" deram espaço para fotos com montagens, efeitos, molduras e filtros diferentes. 

:: Leia mais colunas de Camila Cunha:
:: Dicas de jogos de tabuleiro para animar o isolamento
:: Como fazer estampas Tie Dye em casa
:: Como preparar dois cafés deliciosos

O estar em casa aflorou a criatividade de quem gosta de fotografias. Para quem trabalha produzindo conteúdo para as redes sociais, foi preciso criar cenários, diversificar postagens... E não só para essas pessoas, mas teve muita gente se jogando nas "fotos diferentes".

Eu olhava umas fotos que imitavam uma capa de revista, outras com legendas relacionadas à quarentena, fotos com sombra do sol batendo na janela, brilhos, e pensava: "que legal, mas devem serem feitas no photoshop, programas profissionais e mais difíceis de dominar". Eis que descobri que não! Existe um aplicativo de celular que disponibiliza infinitas possibilidades de efeitos, filtros, além de ajustas tons, saturação, contraste... 

Anota aí: Prequel. É só baixar e se divertir testando tudo para deixar suas fotos "diferentonas", divertidas e lindas, é claro. O app não tem custo, mas, é claro, que dentro dele tem alguns itens que são para comprar, mas eu não comprei nenhum e consegui usar muita coisa legal. Peguei uma foto minha e testei vários efeitos para mostrar de exemplo para vocês, confere só:


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190