camila cunha

Como fazer estampas Tie Dye em casa

Colunista dá dicas para encher de cor as peças do inverno


Fotos: Reprodução

Nesse último verão, as cores, mais do nunca, estiveram em alta, digo, a mistura delas. Com isso, o Tie Dye voltou a ser sucesso. Trata-se de uma técnica de tingimento, algo artístico, feito manualmente. A técnica milenar esteve presente em diversos povos, mas costumamos remeter ela ao movimento hippie. A comunidade hippie adotou e foi adaptando, tingindo roupas, cangas, acessórios...

Colunista dá a receita de como preparar dois cafés deliciosos 

O que parecia ser a cara do verão, está migrando para o nosso inverno também, moletons e calças já são sucesso nas redes sociais. Já falei sobre essa tendência na revista MIX, mas hoje queria compartilhar com vocês, o "como fazer em casa". Há um tempinho, eu fiz em uma camiseta e deu certo, mas, agora, vi maneiras melhores de fazer. Vamos lá: 

O que você vai precisar? 

  • Tintas coloridas para tecido (você pode fazer quantas misturas quiser, por exemplo: só branco e azul, ou diversas cores e deixar bem coloridão). 
  • Borrachas de dinheiro (tipo rabicós, ou barbantes) 
  • Bisnagas para colocar a tinta (facilitará muito) 
  • Luvas 
  • Plástico para forrar a mesa 
  • Uma peça de roupa lisa e clara. Exemplo: moletom branco, camiseta, calça... 

Modo de fazer: 

  1. É muito importante que a peça esteja bem limpinha, sem nenhuma sujeirinha, lave-a antes com sabão neutro. 
  2. O jeito que você amarrar a peça vai determinar a estampa. Quando eu fiz, dei vários nós na camiseta, hoje já vejo que o melhor é amarrar a peça, passando o elástico na sua volta. Normalmente, as estampas mais vistas ficam em formato espiral, então, você vai torcer a camiseta esticada, no sentido partindo do centro, vai ficar tipo um caracol. 
  3. Agora pegue os elásticos (ou barbantes), e comece passando um xis na volta da peça (já em caracol). E siga passando.... Na imagem vocês irão visualizar melhor. 
  4. Coloque as tintas nas bisnagas. Dica: caso você queria tons pasteis, clarinhos, coloque um pouco de tinta branca nas cores. 
  5. Em cada pedacinho dividido pelo elástico, você vai colocando uma cor... 
  6. Após terminar, corte os elásticos e deixe a peça em um local arejado e sem sol. Aconselharia um dia inteiro, até que ela seque bem. 
  7. Pronto! Seu look novo está finalizado. Quando for lavar use sabão neutro, não misture com outras peças, para não manchar.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190