camila cunha

Colunista recorda novelas em tempos de pandemia

Os folhetins inéditos deram lugar para antigos grandes sucessos da Rede Globo, afinal, durante a pandemia, as gravações foram suspensas e, com isso, a emissora resolveu reprisar novelas. Novo Mundo (2017), Totalmente Demais (2015), e Fina Estampa (2011) ocupam, respectivamente, os horários das 18h, 19h e 21h, horário nobre das tramas.

Foram feitas edições especiais para essa reprise, o que significa que alguns diálogos e capítulos foram cortados. Conforme a Globo anunciou, Pereirão e o icônico Crô, digo, a novela Fina Estampa, deve chegar ao fim no início de agosto. Essa também seria uma previsão inicial para a volta das produções. Conforme o atual cenário do país, e do Rio de janeiro (sede dos estúdios), existem grandes chances desse planejamento não se concretizar. Os internautas/noveleiros de plantão, me incluo nessa, já especulam que mais um sucesso seja reprisado. E, claro, já ocorrem votações e debates nas redes sociais a respeito de quais seriam as escolhas. Que novela você gostaria de ver novamente? O entretenimento tem nos ajudado a distrair a cabeça após os noticiários. Uma dose de ficção para desopilar.

Tiktok, o novo sucesso das redes 

Vamos fazer um "bingo/votação". Quais dessas novelas você já assistiu? E qual seria teu voto caso tivesse mais uma reprise no horário de novela das 9? 

P.S: eu, sem dúvidas, colocaria na lista Chocolate com Pimenta e Cravo e a Rosa, porém, eram novelas das 6, quase impossível assumir outro horário, né? Outro detalhe, ambas já reprisaram inúmeras vezes no "Vale a pena ver de novo". Amo! Saudades Petruquio e Catarina... Ana Francisca fada sensata (risos). Ah, deixa eu me justificar, Avenida Brasil e Senhora do Destino, teriam "cadeira cativa" nessa lista, mas já reprisaram recentemente, então não acredito que tenham chances. 

Seguem alguns nomes: 


Viver a Vida (2009) - Taís Araújo foi a Helena de Manoel Carlos. A trama é marcada pelo grave acidente que deixa Luciana (Alinne Moraes) tetraplegia. Mateus Solano vive dois papéis, Jorge e Miguel, gêmeos. 


A Favorita (2008) - Acho que essa é a minha favorita (risos). Como esquecer da rivalidade e das cenas épicas entre Flora (Patrícia Pilar) e Donatella (Claúdia Raia). 


América (2005) - O sucesso de Glória Perez é inesquecível, quem não lembra da Sol e sua saga por um "green card". E o "Touro Bandido"? 

Mulheres Apaixonadas (2003) - Essa é um novelão com tudo que tem direito, mas eu só vou dizer um nome e vocês irão lembrar: Salete/Bruna Marquezine. 


Páginas da Vida (2006) - Emocionante demais, o que me vem a cabeça, é a cena da personagem Nanda, que morreu na hora do parto de seu casal de gêmeos. Mesmo após sua morte Nanda continuava "aparecendo" para os filhos. Me arrepio só de lembrar. 


Paraíso Tropical (2007) - Camila Pitanga e Wagner Moura, que casal! Inesquecível e cômica Bebel. 


O Clone (2001) - Ah, essa já reprisou a tarde, mas seria muito injusto eu não colocar a Jade nessa lista né? 


Celebridade (2003) - E o acerto de contas entre Maria Clara Diniz (Malu Mader) e Laura (Claúdia Abreu) no banheiro?! Saudades da Darlene e da Jaqueline Joy (risos). 

Laços de Família - é mais um clássico que não poderia ficar de fora da lista. A troca dos bebês, o segredo de Helena, e a cena da Camila rapando os cabelos. Marcou época. 


Amor à Vida (2013) - acho que o nome Felix já te diz tudo né? 

Difícil escolher uma só...


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190