camila cunha

A volta de um grande sucesso das novelas


Bibi perigosa está de volta! Nesta segunda-feira, a Rede Globo voltou a exibir a novela "A Força do Querer", a trama de 2017 substituirá a reprise da novela "Fina Estampa". As gravações da novela "Amor de Mãe" já foram retomadas, mas a novela só voltará ao ar em 2021. Por enquanto, a emissora segue apostando em antigos sucessos.

As reapresentações empolgaram alguns espectadores, mas também causaram polêmicas. Os próprios atores da novela "Fina Estampa" se manifestaram dizendo que a novela é ultrapassada, e que seria uma loucura exibi-la nos dias atuais. O autor Aguinaldo Silva não gostou nada das críticas, mas algumas cenas foram vetadas pela emissora. 

Eu sou uma noveleira assumida, porém, faz tempo que não me apego a nenhum folhetim. A ideia de reprisar "clássicos da casa" me animou, mas na pratica não foi bem assim. Assistindo quase 10 anos depois, a novela marcada pelo embate de Tereza Cristina e "Peireirão", vi de uma forma diferente, já não me pareceu tão interessante como na época. Algumas cenas que eu achava engraçadas, achei forçadas e caricatas. Acredito que a novela "A Força do Querer" tem mais chances de cair novamente nas graças do público, o fato dela ser mais recente ajuda muito também. 

O mundo do tráfico de drogas foi um dos temas centrais da trama. A personagem Bibi, vivida por Juliana Paes, não era apenas uma "obra de ficção". A história da personagem foi inspirada na vida da escritora Fabiana Escobar, que já foi casada com um dos maiores traficantes do Rio de Janeiro. Logo que a notícia de que a novela seria reprisada saiu na imprensa, Fabiana entrou com uma petição tentando impedir, alegando que a Globo ainda teria pendencias financeiras com ela. Fato esse anunciado em inúmeros sites de notícias. 

As cenas de tiros, perseguições, brigas entre Bibi e Jeiza (policial interpretada por Paolla Oliveira), não foram os únicos destaques da novela, a atriz Carol Duarte brilhou dando vida a Ivana. Ao longo dos capítulos Ivana se descobriu transexual. O autor mostrou diferentes fases dessa descoberta. Nesse sentido, as novelas podem exercer um papel social de levantar importantes temas para discussão e conhecimento da população. Sexualidade e identidade de gênero foram pautas bastante discutidas, isso pode ter ajudado muita gente. 

Ah, como esquecer da "sereia" Ritinha, que acreditava ser "filha do Boto". Cenas lindas da atriz Isis Valverde nadando com o Boto cor-de-rosa, ou com uma calda de sereia trabalhando em um aquário. A novela trouxe essa célebre lenda do folclore brasileiro. Enfim, estou ansiosa para revê-la.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190