jaqueline silveira

Plano de saúde do IPE mais perto de virar realidade para funcionários do município

No ano passado, a ampla maioria dos servidores foi a favor de adotar o plano de saúde, após consulta da prefeitura

18.308

Desde 2017, a prefeitura de Santa Maria tem feito tratativas para fechar convênio com IPE Saúde. Mas parece que, agora, a viabilização de um plano de saúde aos servidores ativos e inativos está perto de virar realidade. Um dos entraves, que seria um questionamento jurídico quanto à possibilidade de o IPE fechar contratos com municípios, está solucionado, uma vez que uma das medidas aprovadas pela Assembleia Legislativa, no final de janeiro, foi, justamente, autorizar a autarquia a fazer contratos com prefeituras e órgãos da administração indireta, por exemplo.

"Tudo está caminhando com este objetivo. Porém, quando será efetivamente contratado, não temos como precisar agora", afirmou o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas, enfatizando que o Executivo está agilizando a adesão ao plano e tem mantido contato frequente com a direção do IPE.

PSB se reúne e foca em elaborar um projeto para a cidade

Ele afirmou que, com a aprovação da lei pelo Legislativo, a formalização do convênio só depende de alguns trâmites burocráticos. O Executivo está aguardando pelo cálculo atuarial pelo órgão, que dará o percentual a ser descontado do contracheque dos servidores, que está em fase de conclusão, segundo Mascarenhas. No ano passado, o governo fez uma consulta aos funcionários sobre a possibilidade de adesão ao IPE, e a ampla maioria que participou do censo foi a favor de adotar o plano de saúde.

Ainda sobre o contrato com o IPE, pela primeira vez, o governo Jorge Pozzobom (PSDB) sinaliza com convicção de que o contrato deve sair. Antes, a administração tratava com muita cautela e com incerteza até para não causar expectativa nos servidores.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190