jaqueline silveira

Executiva não deu aval a pedido de expulsão de vereador

Colunista fala sobre possível saída de Alemão do Gás do PSB

18.308

Depois de ser divulgado por integrantes do Partido Socialista Brasileiro (PSB) que a executiva santa-mariense teria dado aval, na noite de sexta-feira, a um pedido de expulsão do único vereador da sigla, Leopoldo Ochulaki, Alemão do Gás, membros da legenda, entre eles, o coordenador regional do PSB, Celso Carvalho, esclareceram que o assunto somente foi discutido e não deliberado. Isso porque não teve quórum para tomar uma decisão. O pedido para expulsão estaria embasado pelo fato de que tanto o parlamentar quanto sua chefe de Gabinete não participariam das atividades e nem contribuíram com o PSB, como estabelece o estatuto.

PSB pede expulsão do vereador Alemão do Gás

O fato é que a executiva deverá se reunir para tratar do assunto em outra oportunidade. Segundo vice-presidente da sigla e também advogado, Alberto Olivier, que não pôde comparecer à reunião de sexta, afirmou que, no futuro, até pode ser aprovado o pedido de expulsão de Alemão do Gás, entretanto é preciso seguir os trâmites legais, de acordo com o estatuto partidário. Precisa depois do aval da executiva, a abertura de processo pela Comissão de Ética com direito "à ampla defesa" pelo vereador. "Não há expulsão sumária", completou ele, enfatizando que a decisão pode resultar na expulsão ou numa advertência, por exemplo.

Embate de deputados com Tribunal de Contas do Estado

Já Alemão de Gás disse à coluna, por meio de nota, que, como não tinha recebido nenhuma notificação do PSB, não poderia se manifestar.

Parece que houve um avanço de sinal por parte de alguns socialistas, principalmente, na divulgação à imprensa, causando mal-estar dentro do partido.  


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190