colunistas do impresso

Você já ouviu falar em marketing holístico?

O marketing holístico se refere a uma estratégia de marketing que considera a totalidade de um negócio. E todos os diferentes canais de marketing como um sistema.

18.398


Este artigo foi escrito com muito carinho para você. Espero que goste!

"O todo é maior que a soma das partes". Aristóteles

Certamente, você já percebeu a importância do marketing para o sucesso da sua empresa, né?

Contudo, hoje, iremos trazer um conceito de marketing bem importante e que poucas empresas utilizam, pelo menos, aqui no Brasil.

O marketing holístico se refere a uma estratégia de marketing que considera a totalidade de um negócio. E todos os diferentes canais de marketing como um sistema.

Sob essa abordagem, uma empresa com diferentes departamentos se reúne. Assim, o marketing holístico cria uma imagem empresarial unida e positiva.

Aliás, a imagem da marca é mais importante do que você pensa.

Empresas são organismos vivos, formados por pessoas, e uma parte depende da outra. A saber, sempre fiquei intrigada com os padrões que existem entre organismos vivos e organizações empresariais.

Para qualquer um deles, sua motivação para a mudança evolutiva é voltada exclusivamente para adaptação e sobrevivência.

Assim sendo, uma empresa é como um organismo vivo que respira.

Ela é criada com a intenção de crescer e seu motivo principal é sobreviver.

Como qualquer organismo vivo, uma organização pulsa com vida e deseja florescer.

Frequentemente, as pessoas esquecem que a organização é composta de pessoas que mudam, crescem e têm percepções diferentes sobre as coisas.

Por isso, não faz sentido cada área trabalhar de maneira isolada.

Vamos entender os princípios do marketing holístico!

Princípios do marketing holístico

O marketing interno refere-se à gestão interna do sistema.

O departamento de marketing e à colaboração entre o departamento de marketing, e outros departamentos.

O marketing integrado envolve a estratégia de preços, estratégia de produto, estratégia de colocação, estratégia de promoção e estratégia de comunicação.

O marketing de desempenho concentra-se em diferentes atividades de negócios, como a forma de vender um produto, marca e valor do cliente, e as responsabilidades éticas e legais que uma empresa e um produto defendem.

O marketing de relacionamento é centrado no relacionamento que você mantém com seus clientes, funcionários, parceiros e concorrentes.

De fato o segredo que buscamos é que não existem segredos para o sucesso, apenas uma jornada implacável e inflexível para alcançar a visão e a missão que você definiu para si mesmo.

Como uma empresa envia uma mensagem unificada para seus clientes?

Então, para que o conceito de marketing holístico seja implementado corretamente.

Todas as atividades e ações precisam ser cuidadosamente planejadas, pois precisam buscar o mesmo objetivo. Portanto, este método permite focar nos clientes existentes, e construir relações fortes e familiares com eles.

Sobretudo a mentalidade dos clientes está mudando. Eles acreditam na compra de uma marca e não apenas do produto.

Com efeito, o marketing holístico capacita a empresa a construir uma marca entre todos os seus stakeholders.

De fato, hoje, as pessoas e outras empresas (seus clientes), antes de tomar qualquer decisão de compra, estão tomando muito cuidado para garantir que seu dinheiro valha a pena.

E, na prática, como funciona?

Cases de marketing holístico

Nesse sentido, um case bacana de apresentar é o McDonald's no Brasil, que mudou o letreiro de suas lojas para Méqui.

Acredito que você tenha acompanhando esse burburinho.

Assim, a empatia aliada a assumir riscos fez toda a diferença.

Afinal, somente colocando as pessoas no centro dos negócios, é possível fazer algo diferente.

Outro exemplo é a Nike. Certamente, quando se trata de visibilidade da marca, ninguém faz isso melhor do que a Nike.

Convido vocês a conhecerem a Let's Gym, e seu case incrível também.

Contudo, as empresas com forte reputação positiva atraem pessoas melhores.

Enfim, seus clientes são mais leais e compram uma gama mais ampla de produtos e serviços.

Então, a chave para ter uma imagem com a qual você possa crescer, é combiná-la com o seu mercado-alvo.

Conta para mim! Como está o marketing da sua empresa?


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190