colunistas do impresso

Pulando para o futuro!

A cidade é linda, isso ninguém contesta, pois torná-la melhor ainda, acredito é só um pouco de querer

Melhor e mais fácil e até mais doce, escrever antevendo um futuro promissor do que gastar papel em problemas que são de uns poucos. Mais alegre é saber que tudo pode melhorar. Quando sei, ao menos sei, que tudo, pode mudar para uma aparência mais digna de nossa Santa Maria, entendo que não estou exagerando e que muito - em breve - pode fazer do "Coração do Rio Grande do Sul" a volta da bela terra da Medianeira. É o que todos esperamos e queremos.

Pensemos grande, pois isso é possível! Notícias, ontem, que não nos agradavam, começam a aparece na Imprensa e no conversar do Povo com o vigor bem melhor há, sim, uma onda de otimismo que há de se realizar, o que ao natural será ótimo para todos nos que nascemos aqui (meu caso) e aos que escolheram morar e viver por aqui. Torço e muito para que as novidades cheguem logo e bem antes dos que lamentavelmente torcem contra.

Estimo que várias obras sejam breves e que tragam uma repaginação e beleza com aproveitamento do que a natureza e os nossos antepassados já nos entregaram de mão beijada. A cidade é linda, isso ninguém contesta, pois torná-la melhor ainda, acredito é só um pouco de querer. É o caso de muito mais boa vontade do que qualquer outro dificultador. Uma certeza tenho, não há necessidade de nenhuma mágica. Mais ainda, nossa terra tem muitos artistas que juntos podem levar beleza que os olhos leigos não chegam a enxergar.

O que até aqui me motiva a escrever sobre possíveis mudanças para melhor estão fixados em projetos já existentes nas Repartições internas da nossa Prefeitura Municipal. Lendo-se com cuidado e atenção notícias que circulam quase que diariamente e batem com otimismo nos ouvidos e nas mentes de nós santa-marienses, inclusive indago: Quem não quer ver e saber de sua cidade melhor sob todos os aspectos.

Ninguém pode negar que nosso Cemitério, tão destruído por vândalos e marginais, já foi recuperado e será ainda mais digno e melhorado. As maçarocas de fios em alguns pontos da cidade, aliás também serão desembaraçados e os poste mais livres para qualquer eventualidade.

Mas são tantas obras que temos que rezar muito para se realizem. E encerrando não podemos esquecer da obra e ampliação do Nosso hoje pequeno Aeroporto. Mais ainda, de última hora, a notícia de que teremos sinaleiras para pedestres por grande parte do Centro da cidade Uma medida oportuna e de grande valia para a segurança das pessoas e do trânsito. Somando-se tudo realmente "Um Pulo para a Futuro!"

Torço e rezo com fé para que essas obras sejam concluídas DEUS QUEIRA. Um abraço a TODOS.

Texto: Bira Alves
Jornalista


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190